Analisador de rede
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Analisador de rede
Boas!
Instalei na minha casa um medidor Wifi na entrada do meu Quadro Geral para funcionar como analisador de rede. No entanto queria também poder visualizar o histórico dos consumos por dia, ou seja, ver ao longo do dia os consumos. No entanto o medidor que comprei não tem essa opção, só regista o total (KWh) por dia.
Ele como tem saída de impulsos (1600 impulos/KWh), queria saber se é possível aproveitar os impulsos e fazer o que quero.
Cumps!
Instalei na minha casa um medidor Wifi na entrada do meu Quadro Geral para funcionar como analisador de rede. No entanto queria também poder visualizar o histórico dos consumos por dia, ou seja, ver ao longo do dia os consumos. No entanto o medidor que comprei não tem essa opção, só regista o total (KWh) por dia.
Ele como tem saída de impulsos (1600 impulos/KWh), queria saber se é possível aproveitar os impulsos e fazer o que quero.
Cumps!
-
- Velha Guarda
Re: Analisador de rede
O registo dos dados é que poderá ter de passar por um computador.
Se não quiseres estar com esse trabalho todo, compras um equipamento que já faz isso tudo, por exemplo da OWL.
Se não quiseres estar com esse trabalho todo, compras um equipamento que já faz isso tudo, por exemplo da OWL.
-
- Velha Guarda
Obrigado pela dica, mas o equipamento é um pouco caro...joao-pt Escreveu: 22 nov 2020, 15:12 O registo dos dados é que poderá ter de passar por um computador.

Já percebi que é necessário armazenar dados. Deve haver módulos para cartões de memória para o Arduino. Depois teria de ter maneira de enviar por wifi os dados para um PC para serem analisados.
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Alguem tem alguma sugestão melhor para medição trifásica de uma habitação com ligação a cloud que o Shelly 3EM a 100€?
Queria perceber se existe alguma solução melhor.
Queria perceber se existe alguma solução melhor.
Melhor há sempre, a Schneider é exemplo disso, o custo de aquisição é que é 10 vezes superior.
A OWL tem o Intuition-lc, mas não sei se será melhor que o Shelly 3EM. O Shelly terá a vantagem de eventualmente dar para tirar os dados para fora, caso fiquemos sem acesso às plataformas fechadas.
A OWL tem o Intuition-lc, mas não sei se será melhor que o Shelly 3EM. O Shelly terá a vantagem de eventualmente dar para tirar os dados para fora, caso fiquemos sem acesso às plataformas fechadas.
-
- Velha Guarda
Boas!
Voltando ao tema dos impulsos, os impulsos dos analisadores são livres de potencial (contacto) ou não? Em principio vou avançar com um Arduino para tentar retirar e manipular os dados e preciso de usar o input abaixo dos 3,7V.
Voltando ao tema dos impulsos, os impulsos dos analisadores são livres de potencial (contacto) ou não? Em principio vou avançar com um Arduino para tentar retirar e manipular os dados e preciso de usar o input abaixo dos 3,7V.
Depende do equipamento, tens de ver que tipo de saída tem o equipamento que tens.
-
- Velha Guarda
Já verifiquei que o impulso está normalizado pelo que posso utilizar uma ligação equivalente a esta:joao-pt Escreveu: 24 nov 2020, 20:27 Depende do equipamento, tens de ver que tipo de saída tem o equipamento que tens.