Amigos esclareçam-me uma coisa para o meu Limitador tenho que ligar o terra num dos quaisquer bornes de saída? É que o esquema da Hager aparece o PE e o outro terra não percebo a divisão se é indiferente porque colocaram dois e não só um? Porque o PE depois liga ao terra do neutro (penso eu).
https://cdn3.imggmi.com/uploads/2019/11 ... a-full.jpg
Obrigado
Descarregador Sobretensões
-
- Curioso
- Registado: 05 mar 2015, 12:04
- Been thanked: 7 times
Re: Descarregador Sobretensões
Boas
Vê as instruções
Cpts
Vê as instruções
Cpts
- Anexos
-
- ID1_SPN2XXDR_SPN4XXDR_6S5051G_WEB.PDF
- (980.48 KiB) Transferido 402 vezes
Quadrista agradeço imenso mas continuo a não perceber a questão das terras o PE (suponho que seja o meu terra, pois realmente em casa tenho TT (neutro aterrado junto ao contador)) será o meu terra mas depois eles também têm outra ligação a outro terra externo correcto?
E nesse esquema a ligação é feita depois de um IDR Geral e não junto ao Crte geral, correto?
L.Sousa
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Boas a todos técnicos uma duvida que gostava esclarecer segundo o Quadrista enviou planta de ligação do limitador sobretensões da Hager!
No caso de uma sobre tensão na energia de entrada do fornecer energia pergunto, apenas alerta com sistema sonoro ou o que desliga? vejo no esquema entrada energia caixa com fusiveis e seguido para barramento quadro!
Deduzo eu que apenas avisa sistema sonoro? será?
Desculpem a minha ignorância.
No caso de uma sobre tensão na energia de entrada do fornecer energia pergunto, apenas alerta com sistema sonoro ou o que desliga? vejo no esquema entrada energia caixa com fusiveis e seguido para barramento quadro!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
A intenção do fabricante em propor um alerta sonoro quando o descarregador atingir o fim de vida, provém do facto de que mais depressa a informação chega aos utilizadores, se a sinalização for sonora.CAOR Escreveu: 27 out 2020, 08:16 Boas a todos técnicos uma duvida que gostava esclarecer segundo o Quadrista enviou planta de ligação do limitador sobretensões da Hager!
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Bom dia,
Tenho uma duvida na ligação do DST da hager SPB415D,
posso dispensar os fusiveis F2 a montante do descarregador (como aparece no manual), porque já tenho os fusiveis da portinhola a montante do QE geral que vão ser de 40A cada um. (instalação a 20,7kva)
Posso ligar o meu descarregador depois do corte geral de energia, e ligar os fios do descarregador ao meu repartidor geral em escada trifasico,
é assim? certo?
Aguardo feedback
Obrigado
posso dispensar os fusiveis F2 a montante do descarregador (como aparece no manual), porque já tenho os fusiveis da portinhola a montante do QE geral que vão ser de 40A cada um. (instalação a 20,7kva)
Posso ligar o meu descarregador depois do corte geral de energia, e ligar os fios do descarregador ao meu repartidor geral em escada trifasico,
é assim? certo?
Aguardo feedback
Obrigado
Bom dia. Sim, será dessa forma. Eu já instalei da Hager e Obo e todos referem um esquema semelhante. A principal regra é ficar sempre a montante do primeiro diferencial e ter um interruptor de corte a montante do DST para quando for necessário substituir cartuchos ou o próprio DST.damon Escreveu: 20 abr 2024, 10:09 Bom dia,
é assim? certo?
Aguardo feedback
Obrigado