inundação

Responder
nbaptista
Curioso
Curioso
Registado: 23 jul 2007, 00:38

inundação

Mensagem por nbaptista »

Estão a pintar o prédio e na 6ª feira a lavarrem os estores da janela e como os estores estavam para baixo mas a janela estava aberta entrou a água pela janela e inundaram um leitor de cd´s topo de gama assim como os cabos da aparelhagem!Desliguei imediatamente tudo e enxaguei com uma toalha o leitor.Hoje telefonei ao meu dealer e ele disse-me que se o leitor de cd´s estiver a tocar bem não me preocupar mais,porque a água não teria entrado pelo chassis e caso ainda lá esteja alguma humidade,com o funcionamento do leitor desaparece devido ao aquecimento!Hoje liguei o cd e está a funcionar perfeitamente,e daí devo seguir o conselho do meu dealer ou será melhor levar o leitor a um técnico para o abrir e limpar alguma humidade?Haverá perigo de oxidação no leitor?Levar ao técnico envolve encargos,claro,por isso a minha questão,pq vocês com certeza tem experiencia destas situações!Qualquer ajuda ou comeário era bem vindo!
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: inundação

Mensagem por nelmindo »

o leitor foi carote? Se sim, é melhor que leves a um técnico, para que ele o lave e lubrifique. Depende sempre do custo do equipamento e o custo desta "reparação"/manutenção.
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Foi caro,cerca de 1500 Euros.O problema é que em Agosto está tudo fechado,vamos a vêr se 2ª feira o técnico não está de férias.Mas tenho que o levar imediatamente,é?Isto sucedeu na 6ª ao fim da tarde!
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

mais opiniões,sff :wink:
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Bem,uma fonte de alimentação "foi á vida"!Ao tentar ligar hoje de manhã,nem sinal de vida!
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Já não cheguei a tempo :?

Ia dizer-te para o manteres desligado da corrente até o levares a um técnico

Pois a informação que te deram é descabida, ora se tiveres humidades no chaci a sua evaporação vai criar condensação nas placas e arriscas-te a dar cabo do leitor.

Terás sorte se o problema for a fonte de alimentação, mas normalmente nestes casos o problema está mais á frente 8)

Abraços
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Fernando Escreveu:
Terás sorte se o problema for a fonte de alimentação, mas normalmente nestes casos o problema está mais á frente 8)

Abraços
Como assim?Será o transformador de alimentação ou alguma placa no circuito?A fonte de alimentação não apanhou água,a água terá passado pelos cabos,só o leitor de cd´s é que estava inundado!De qualquer forma já desliguei o leitor de cd´s e amanhã vou levar ao técnico!
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Falei com o Fernando ao telefone e ele foi muito esclarecedor.Amanhã o leitor de cd´s vai á "revisão",tive a sorte de encontrar ajuda especializada neste forum,a lição que aprendi é que dar ouvidos a curiosos é demasiado arriscado!
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Fernando Escreveu:Já não cheguei a tempo :?

Ia dizer-te para o manteres desligado da corrente até o levares a um técnico

Abraços
Fernando,
Felizmente ainda chegaste a tempo :P
Como te expliquei ao telefone,a fonte de alimentação é uma peça á parte,felizmente o leitor de cd´s ainda está a trabalhar,no entanto desligado com vistoria pelo técnico amanhã !
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

O leitor de cd´s já está entregue no técnico para a limpeza. :P
Felizmente estão abertos nesta altura de férias!
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Ainda bem que não chegou a avariar e foi apenas a fonte :D

Como te disse ao telefone, tive um cliente que deixou cair um CDJ1000 num balde de agua com gelo :?

Só o facto de o ter ligado para ver se estava a trabalhar, fez com que queima-se a placa de controlo de LCD´s

Possivelmente uns 500€ não vão chegar para o testezito :?

Abraços e sorte com o leitor
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Já fui levantar os dois aparelhos e estão a tocar muito bem!Paguei por tudo 74 Euros,pelo arranjo da fonte e limpeza do leitor de cd´s!
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

A fonte de alimentação voltou a avariar!Levou 4 diodos rectificadores e um fusível rápido,o que poderá estar a suceder?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

que troque o fusivel de novo, se ele queimar algo de grave se passa
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”