Boa noite,
Tenho serviço MEO fibra pelo que além da Box na sala sempre tive os canais digitais (E analogicos) da MEO na TV do quarto. O problema surgiu agora que coloquei uma TV no quarto do meu filho (ambas as TV são LG smart TV) e apanha apenas os 7 canais TDT.
Parece que a saída de TV deste quarto não está a receber o mesmo sinal que a do meu quarto, aliás parece que está a receber sinal de uma velhinha antena que poderá estar no telhado do prédio...
Na TV do segundo quarto já tentei todos os métodos de sintonizacao e a única opção onde encontra canais é mesmo Antena digital.
A casa foi restaurada há uns 5 anos pelo que seria de esperar que tudo estivesse bem.
Alguém me pode ajudar a resolver isto e a colocar o sinal da MEO também neste quarto?
Muito obrigado!
Sinal tv num quarto é MEO fibra no outro é TDT
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 out 2020, 23:45
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Sinal tv num quarto é MEO fibra no outro é TDT
Será que tem ATI?
Por onde entra a fibra? Vai direta ao router ou ao quadro de distribuição ati?
Se não tiver ati provavelmente terá um sistema de tomadas de TV em cascata e terá que injectar o sinal proveniente do router numa tomada de passagem.
E já agora como está a ligar a TV? Com cabo coaxial direto a uma tomada TV?
Por onde entra a fibra? Vai direta ao router ou ao quadro de distribuição ati?
Se não tiver ati provavelmente terá um sistema de tomadas de TV em cascata e terá que injectar o sinal proveniente do router numa tomada de passagem.
E já agora como está a ligar a TV? Com cabo coaxial direto a uma tomada TV?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 out 2020, 23:45
Re: Sinal tv num quarto é MEO fibra no outro é TDT
Boa noite,
Obrigado pelas dicas. O técnico da MEO quando veio fazer as ligação ligou um cabo coaxial ao calhas ao router. Calhou ser o do meu quarto. O que fiz foi comprar um difusor coaxial e um pouco de cabo. Liguei o difusor ao router e os dois cabos coaxiais que estavam no armário ao difusor e funcionou!
Obrigado pelas dicas. O técnico da MEO quando veio fazer as ligação ligou um cabo coaxial ao calhas ao router. Calhou ser o do meu quarto. O que fiz foi comprar um difusor coaxial e um pouco de cabo. Liguei o difusor ao router e os dois cabos coaxiais que estavam no armário ao difusor e funcionou!