bomba de furo
-
- Curioso
- Registado: 09 mai 2007, 22:08
- Contacto:
bomba de furo
Tenho um quadro de uma bomba de furo trifasica onde primeiro começou a fazer disparar o diferencial de 0,30 (300ma) frequentemente,entretanto mudei o diferencial por um de igual capacidade onde levou umas horas sem disparar passado essas horas começou a disparar o diferencial e os tripolares de proteção de curto circuito da bomba do furo, desliguei as fases da bomba na saida do termico ai deixou de disparar ,retirei a bomba desliguei a mesma e exprimentei ligada no mesmo quadro dentro de um recepiente com agua pensando que só disparava quando tivesse em contacto com a agua visto ter um retentor e podendo estar danificado e a agua entrar para a parte electrica e fazer disparar o quadro entretanto não disparou,depois exprimentei ligar o cabo que alimenta a bomba e não disparou tambem agora estou na duvida se o problema é no cabo ou na bomba.
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Re: bomba de furo
Retira a ficha no motor e verifica se houve ou há indicios de humidade, muitas das avarias nos motores é agua que entra pelo cabo, por uma uniao mal feita.sim pode ser so o cabo ou a entrada do cabo no motor (ficha)
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
sim, além disso o cabo pode não ser o adequado, visto que pode ter alguns metros submerso e fazer aumentar as fugas, atingindo o limiar de disparo dos diferenciais. À vezes não basta meter a bamba e um pouco de cabo no balde.
-
- Curioso
- Registado: 08 jun 2008, 14:44
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
boas!
verifique tambem o valor da resistencia dos enrrolamentos e veja se llhe dá um valor muito elevado, pode tambem ter uma anomalia num enrrolamento que so é detectada com a pressão da água!
verifique tambem o valor da resistencia dos enrrolamentos e veja se llhe dá um valor muito elevado, pode tambem ter uma anomalia num enrrolamento que so é detectada com a pressão da água!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."