Dúvidas Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Responder
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Dúvidas Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Mensagem por Gil82 »

Boas!

A dúvida que tenho é acerca do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.
Terei em mão brevemente um projeto (instalações elétricas) aqui da empresa, de um edifício com estimativa orçamental de aproximadamente 100.000€ só de instalações elétricas.
Estando inscrito na OE, o seguro da mesma só vai até aos 50.000€.
Como se processa nestes casos? É preciso realizar algum contrato de seguro para a totalidade e que condições serão precisas ter em conta?

Cumps!
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Re: Dúvidas Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Mensagem por mpinto »

Existe um mínimo do valor de seguro para ser inscrito na DGEG e no IMPIC. Neste último, em função do alvará. O valor dos seguros quanto mais altos melhor, cada um saberá decidir em função do "prémio" e da cobertura. Por vezes um aumento da cobertura não significa um aumento equivalente do prémio. Em todo o caso não acho que seja obrigatório ter um seguro que cubra a totalidade da obra. Mas em casos que o dano implique pessoas aí já não digo nada.
stitch
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 nov 2011, 23:48

Mensagem por stitch »

Boa noite pessoal,

Preciso de ajuda !!

Comecei a fazer uns trabalhos de electricista, sou inscrito na DGEG.

Qual a melhor forma de obter um seguro de Responsabilidade Civil Profissional ? através de algum sindicato, seguradoras ...

Obrigado

Cumprimentos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

stitch Escreveu: 16 set 2020, 23:08 Boa noite pessoal,

Preciso de ajuda !!

Comecei a fazer uns trabalhos de electricista, sou inscrito na DGEG.

Qual a melhor forma de obter um seguro de Responsabilidade Civil Profissional ? através de algum sindicato, seguradoras ...

Obrigado

Cumprimentos
Boas
Seguro de responsabilidade Profissional para Eletricistas, nem todas as companhias de seguros fazem, e quando fazem, querem que sejam feitos em conjunto com outros seguros da empresa.
Cpts.
Energy
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Mensagem por Gil82 »

mpinto Escreveu: 16 set 2020, 12:46 Existe um mínimo do valor de seguro para ser inscrito na DGEG e no IMPIC. Neste último, em função do alvará. O valor dos seguros quanto mais altos melhor, cada um saberá decidir em função do "prémio" e da cobertura. Por vezes um aumento da cobertura não significa um aumento equivalente do prémio. Em todo o caso não acho que seja obrigatório ter um seguro que cubra a totalidade da obra. Mas em casos que o dano implique pessoas aí já não digo nada.

Boas!

Pois no meu caso é mesmo por causa do projeto que a estimativa orçamental vai ultrapassar o limite do seguro da OE.
Não sei que problemas possa vir a ter no caso de não estar sem seguro que cubra a totalidade a obra.

Cumps!
Responder

Voltar para “Dúvidas”