Olá pessoal da electricidade, preciso da vossa ajuda para montar este protejo de audio no meu quintal!
A situação é esta, tenho um amplificador audio de automóvel da sony de 1000w que quero ligar à electricidade através de uma fonte de alimentação de computador, vejam os valores nas fotos, na primeira imagem são os dados relativos à fonte de alimentação na segunda imagem é do amplificador, queria que me dissessem quais os fios a ligar ao amplificador!
Acho que terei de juntar alguns fios da fonte para obter a amperagem necessária para o funcionamento do amplificador!
Obrigado!
Montagem de som
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 set 2020, 16:15
Re: Montagem de som
É provável que não conseguias fazer o que pretendes com essa fonte sem fazeres bastantes alterações. As fontes de alimentação dos computadores são bastante sensíveis. Para a fonte arrancar terás de fazer um shut entre o pino 4 (PS-ON (verde)) e um COM (3 ou 5 ou 6 ou ... (preto)).
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
A linha de +12V dá 50A e o amplificador precisa de 36A, sendo assim é suficiente.
Então basta ligar o 22 da fonte ao +12V do amplificador e o 12 da fonte ao GND. A ligação REM do amplificador não sei para que serve, por isso é melhor confirmar primeiro o que é antes de fazer a ligação.
Não esquecer o shunt que indicou o joão-pt, se não a fonte não arranca.
Então basta ligar o 22 da fonte ao +12V do amplificador e o 12 da fonte ao GND. A ligação REM do amplificador não sei para que serve, por isso é melhor confirmar primeiro o que é antes de fazer a ligação.
Não esquecer o shunt que indicou o joão-pt, se não a fonte não arranca.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 set 2020, 16:15
O pin 4 com o pin 16 faz o arranque da fonte, pelo menos a ventoinha começa a trabalhar, então ligo o pin 22 (+12v) aos +12v do amplificador e o pin 2 (-12v) ao GND do amplificador, certo?