Ajuda para candeeiro de Parede

Responder
Carnim
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 ago 2020, 14:07

Ajuda para candeeiro de Parede

Mensagem por Carnim »

Bom dia a todos :D
Precisava da vossa ajuda, comprei um candeeiro de parede só que em vez da ligação normal à caixa de electricidade da parede, tem uma tomada.
O que eu queria fazer era abrir a caixa do interruptor do candeeiro e retirar o fio e ligá-lo à caixa da parede. É possível efectuar esta alteração? Existe alguma problema? Agradeço desde já a vossa ajuda:

Candeeiro comprado:
Imagem
Sitio onde vai ficar:
Imagem
Gomes93
Curioso
Curioso
Registado: 06 jan 2020, 11:42
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Re: Ajuda para candeeiro de Parede

Mensagem por Gomes93 »

Boa tarde,

Não estou a perceber, quer ligar os condutores do candeeiro à caixa de derivação?
Carnim
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Carnim »

Boa tarde, agradeço desde já a resposta e lamento não me ter explicado da melhor forma.

O que pretendo é substituir o candeeiro na segunda fotografia pelo candeeiro que comprei. Mas como o candeeiro na parede tem uma caixa de luz apenas com os cabos, nao posso ligar directamente o novo candeeiro (porque este tem ficha eléctrica), a minha ideia era abrir na zona onde o cabo do novo candeeiro tem o interruptor e ligar o restante fio ate a caixa onde esta o antigo candeeiro, isto é possivel e funciona correto?

A ideia era ficar assim:

Imagem

Só que a diferença é que ficava com o cabo ligado logo na caixa de iluminação que tem na parede.
Gomes93
Curioso
Curioso

Mensagem por Gomes93 »

Pelo que estou a perceber, tem duas opções:
- Corta o cabo o mais próximo da ficha e faz a ligação à caixa. Nesta solução, para poder comandar o candeeiro com o interruptor de parede, tem que ter o interruptor do candeeiro sempre na posição de ligado.
- Se tiver comprimento de cabo, corta-o aseguir ao interruptor do candeeiro e liga-o à caixa.
Carnim
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Carnim »

Gomes93 Escreveu: 14 ago 2020, 16:45 Pelo que estou a perceber, tem duas opções:
- Corta o cabo o mais próximo da ficha e faz a ligação à caixa. Nesta solução, para poder comandar o candeeiro com o interruptor de parede, tem que ter o interruptor do candeeiro sempre na posição de ligado.
- Se tiver comprimento de cabo, corta-o aseguir ao interruptor do candeeiro e liga-o à caixa.

Excelente, era isso que queria confirmar! Muito Obrigado pela ajuda, eu sabia que deveria dar, mas nao tinha 100% de certeza :)
Gomes93
Curioso
Curioso

Mensagem por Gomes93 »

Conseguiu desenrascar-se?
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”