roadwolf Escreveu: 26 jul 2020, 21:53
Não fico de todo melindrado porque morremos sem saber tudo... Independentemente de ter um curso de eletricidade geral e circuitos Eletromecânicos houve muita coisa na área de eletricidade que não foi abordada, nomeadamente este caso. O que sei sobre isso é perguntando a quem mais sabe, por isso estou neste fórum. E também vejo tutoriais de brasileiros porque os tugas não fazem disso, vá-se lá saber porquê.
Mas quanto à caixa independentemente da norma é uma questão de dois dedos de testa (eu já tinha a resposta, a pergunta foi ironica) , pois a caixa serve para evitar trabalho caso seja necessária a substituição de material sem a necessidade de obras novas de grande monta para refazer a instalação. Por isso é que no fim referi a DGS, não recomendavam o uso de máscara mas agora é obrigatório. Eu usei desde que soube que o vírus chegou a solo tuga contra o que a DGS recomendou. Afinal eu fui "visionário"... Isso das normas é como a DGS, recomendam etc... Mas na minha casa mando eu.
"ah e tal os seguros põem-se de lado assim" isso eles fazem sempre por mais que cumpra.
Tão mas você pergunta, "se já tem a resposta para tudo e opinião formada porque é que pergunta?" por curiosidade, só isso.
Boas,
"é uma questão de dois dedos de testa"
Está completamente enganado, pois trata-se exclusivamente de segurança que é coisa que não fazia parte do "curso".
" pois a caixa serve para evitar trabalho caso seja necessária a substituição de material"
Aqui continua enganado, pois destina-se exclusivamente a inspecção, que também não constava do currículo.
" Por isso é que no fim referi a DGS, não recomendavam o uso de máscara mas agora é obrigatório. Eu usei desde que soube que o vírus chegou a solo tuga contra o que a DGS recomendou. Afinal eu fui "visionário"... Isso das normas é como a DGS, recomendam etc"
O que é que isto tem a haver com o assunto em discussão?
" Mas na minha casa mando eu."
Também está enganado, pois no que diz respeito ao assunto em questão manda 0 (zero)
""ah e tal os seguros põem-se de lado assim" isso eles fazem sempre por mais que cumpra."
Mais uma vez, de onde é que veio isto?
"Tão mas você pergunta, "se já tem a resposta para tudo e opinião formada porque é que pergunta?" por curiosidade, só isso."
Aqui está confundido pois trata-se de esperteza saloia!
Ohmico