telefone sem sinal

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

telefone sem sinal

Mensagem por pedro caetano »

boas. estou com um problema que ja dura ha anos, desde que pus internet sapo adsl, pois periodicamente o telefone fica mudo sem sinal e esta assim por um dia e depois volta, e mantem-se por vezes por um mes, ou por horas. a internet funciona bem durante as falhas, medi o valor numa tomada durante as falhas e deu 52v. a meo fez ensaios á distancia e não encontra nada apesar do telefone não tocar . sera que avaria é minha? posto isto digo a linha que vem da rua liga numa tomada, e eu desta tirei tirei para mais 3 tomadas com cabo proprio, e coloquei o router na ultima tomada, com os pespetivos filtros e tem funcionado sempre bem sem problemas, mas de vez em quando é isto. eu não me acredito que seja disto pois se fosse estava sempre avariado. alguem me da uma dica? obrigado
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 set 2008, 16:24
Has thanked: 3 times
Been thanked: 13 times

Re: telefone sem sinal

Mensagem por Duende »

Boa tarde,

Creio que o problema que descreve tem origem na operadora.
Já por diversas vezes, tive pronlemas semelhantes mas sem router à mistura e enquanto não houve deslocação do técnico da operadora o problema ia e voltava.
Quero dizer que, pode ter 48-50V mas não ter sinal. A tensão apenas vai fazer alimentar o router que é o quanto basta mas para o telefone se está ligado numa tomada independente e não no router, além da alimentação precisa sempre do sinal analógico. E isso provavelmente só conseguirá com a deslocação do técnico da operadora.

Espero ter ajudado
Cumprimentos
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. pergunto que raio de avaria é esta que vem um tecnico a casa altera as ligações da tomada, tira o filtro coloca outro dispositivo e liga direto na tomada o telefone fica a funcionar depois dele ir á central, e passado uma hora fica na mesma sem sinal. irra so querem é dinheiro assim não dá, cump
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por Duende »

Boa tarde
Tanto quanto sei, o problema passa pela régua de ligações no quadro das telecomunicações e não na casa do cliente.
Na minha situação particular, o técnico teve de alterar o par de sinal de uma régua para outra e retirar filtro, e desde então não mais tive problemas.
Pelo que descreve provavelmente o tecnico pensou que, não tinha sinal por ter os fios mal cravados na tomada o que também é bastante comum acontecer. O que ele não sabia é que você tinha alimentação mas não tinha sinal. Suponho que tenha sido este o pensamento dele.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas . se assim é porque razão esta tudo na mesma trabalhou 2 horas e pifou, a mim só me pedem pontuações do trabalho dizem que está o problema resolvido ja não sei por onde pegar. chega ao cumulo da ultima vez dizerem que os passaros partem o fio, tanto que ha cerca de 1ano colocaram cabo novo, e manteve-se mais tempo, sera que é mesmo não acredito? obrigado
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por Duende »

Caríssimo,

Tudo é possível, mas....
Eu apenas fiz a minha análise com base nos sintomas que o colega descreve. E posso estar errado mas não creio porque, você já confirmou que a alimentação sempre chegou, o sinal de rede é que não.
E isso parece-me bastante óbvio na parte do quadro das telecomunicações e não na casa do cliente.
Insista com eles, pois, na verdade é um problema de fornecimento de serviço e logo não lhe deviam cobrar por algo que não tem a haver com a sua habitação.

Espero ter ajudado
Cumprimentos
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Been thanked: 38 times

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro "pedro caetano"

Peço imensa desculpa por meter a foice em seara alheia. Tenho um caso mais ou menos idêntico aquele que nos reportou, apenas muda a
operadora que é a nós.
já reportei este problema à operadora mais que uma vez. A resposta que obtenho por parte dos pseudo-técnicos que hoje prestam serviço
nestas empresas, é de que o problema é do cliente.
Isto porquê?
Porque não sabem mais - hoje basta ter um papel a dizer que cumpre a escolaridade do 12 ª ano e faz um curso de aperfeiçoamento e fica
imediatamente >>> Técnico >>> de qualquer coisa.

Dito isto, para se ser um bom técnico, deve-se, antes de tudo, ser um bom profissional. Porque não há profissão nenhuma onde a teoria não
seja uma boa aliada prática. Isto é, em que se deve praticar muitas vezes para sabermos como fazer.

Tenham sempre presente que não há, duas avarias iguais. Quanto ao seu caso, poderá efetivamente, o par telefónico, apresentar em algum lado
corrosão. ainda que na central lhe mudem o par na régua, mais tarde irá ter esse mesmo problema.

Cptos

JAG
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. sim é isso mesmo os tecnicos são para ingles ver, este era brasileiro todo educado, mas o trabalho feito deixa muito a desejar, pois deixa a tomada a fazer de vista e passa os fios por baixo do espelho para ligar nos ligadores de gel. o telefone esta igual não tem sinal nenhum, e alguem que telefone não toca e diz que esta ocupado. aqui nem deus resolve quanto mais os santos. cump
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Been thanked: 38 times

Mensagem por Faiante »

Olá meu caro "pedro caetano"

Por acaso meu caro pedro já pensou em mandar um email para a ex-Portugal Telecom dando conta do problema que o assola já algum tempo?
Se ainda não o fez deverá fazê-lo o quanto antes.

Depois deve enviar carta registada, com aviso de receção, para as entidades seguintes: - ANATEL e DECO. Estas serão as entidades a quem deve
apresentar reclamação por escrito. Caso em contrário arrisca-se a que a reclamação por si feita e apresentada à operadora corra o risco de ser
colocada no artigo cesto.

Isto por quê?
Para dar conta das inúmeras vezes que tentou expor o seu problema junto da operadora para que esta lhe resolva o problema de uma vez
por todas, embora reconheça da parte desta empresa os vários esforços feitos para minimizar a falta de telefone fixo. Mas o que é certo é
que continua sem qualquer resultado prático.
Isto será o mesmo que dizer, está sem telefone fixo.

Cptos

JAG
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. sim vou ponderar isso, mas vou aguardar ate amanhã, pois tenho informação que vão mandar um tecnico para inspecionar o cabo da rua que é o suspeito. eu proprio detetei que o cabo roça no aluminio de um candieiro da iluminação publica. neste momento o telefone funciona. obrigado
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

Só algumas correções, em Portugal não é a ANATEL (Brasil) mas sim a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações). A DECO não tem qualquer força legal e dificilmente uma operadora fica assustada com a mesma. Se não ficar resolvido, contacta a provedoria do cliente, caso a tua operadora tenha. É raro o caso que não fica resolvido após ser contactada a provedoria do cliente e com alguma argumentação ainda tens direito a algum desconto para compensar o transtorno.
Responder

Voltar para “Dúvidas”