Boa tarde a todos os colegas.
Na análise prévia a um projeto tenho um edifício principal e um outro anexo com necessidades de infra ITED. A distância é ainda relativamente grande pelo que a tubagem até lá será intercalada por algumas caixas de visita.
Sendo que será construída uma vala e nessa vala irão igualmente (com a devida separação) as tubagens para a electricidade, posso "partilhar" as caixas de visita com ITED e eléctricas?
Obrigado
Cumprimentos
Caixas de visita partilhadas
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Caixas de visita partilhadas
boas. o que lhe digo é que tenho feito uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de eletricidade e do outro os de ati, ate á data ninguem me disse nada e não vão ver. agora cada um tem a sua ideia. cump
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
Boa tarde, não pode existir partilha de caixas entre as diversas especialidades. Ao ir para esta opção " uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de electricidade e do outro os de ati" no mínimo terá sempre que usar tampas separadas com a nomenclatura de cada especialidade.nasps Escreveu: 11 jun 2020, 16:30 Boa tarde a todos os colegas.
Na análise prévia a um projeto tenho um edifício principal e um outro anexo com necessidades de infra ITED. A distância é ainda relativamente grande pelo que a tubagem até lá será intercalada por algumas caixas de visita.
Sendo que será construída uma vala e nessa vala irão igualmente (com a devida separação) as tubagens para a electricidade, posso "partilhar" as caixas de visita com ITED e eléctricas?
Obrigado
Cumprimentos
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
- Has thanked: 1 time
Obrigado pela dica.pedro caetano Escreveu: 12 jun 2020, 13:05 boas. o que lhe digo é que tenho feito uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de eletricidade e do outro os de ati, ate á data ninguem me disse nada e não vão ver. agora cada um tem a sua ideia. cump
Faz sentido de facto promover uma barreira física. A tubagem vem toda em vala regulamentar e depois separa-se fisicamente. Vejo apenas o "problema" que o colega João Silva refere na resposta dele, deveria haver tampas distintas, logo, se calhar e´quase preferível fazer-se uma caixa à parte.
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
- Has thanked: 1 time
Obrigadoeng_jersilva Escreveu: 12 jun 2020, 18:19Boa tarde, não pode existir partilha de caixas entre as diversas especialidades. Ao ir para esta opção " uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de electricidade e do outro os de ati" no mínimo terá sempre que usar tampas separadas com a nomenclatura de cada especialidade.nasps Escreveu: 11 jun 2020, 16:30 Boa tarde a todos os colegas.
Obrigado
Cumprimentos