potencia em mono > 45A
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
potencia em mono > 45A
Bom dia,
Tenho um cliente que tem 20,7kva trifasico (30A/fase) numa moradia,
ele pretende alterar para monofasico 90A, é possivel??
não tenho conheçimento que seja possivel acima de 45A
que acham?
que acham?
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: potencia em mono > 45A
Não é possível, para potências superiores a 10,35 kVA, a instalação elétrica é dividida em três fases (trifásica) sendo necessário repartir a potência por cada uma delas.
Não é possível repartir as cargas ou até mesmo ligar algumas, as que permitem, em trifásico?
Não é possível repartir as cargas ou até mesmo ligar algumas, as que permitem, em trifásico?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
E importante entender qual a necessidade de ter 90A em monofasico.
Contratos ate 45A entendo que sai mais barato e quando nao existem equipamentos trifasicos compensa.
Agora tendo 3 x 30A e querer passar para monofasico 90A e muito importante entender qual o motivo para esta forte mudança.
Contratos ate 45A entendo que sai mais barato e quando nao existem equipamentos trifasicos compensa.
Agora tendo 3 x 30A e querer passar para monofasico 90A e muito importante entender qual o motivo para esta forte mudança.
-
- Curioso
- Registado: 06 jun 2016, 10:05
- Been thanked: 2 times
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasdamon Escreveu: 13 mai 2020, 10:21 Bom dia,
que acham?
O máximo em monofásico é de 60A e com o acordo prévio do distribuidor.
Cpts.
Energy
Energy
Repetindo a pergunta, não é possível repartir as cargas ou até mesmo ligar algumas, as que permitem, em trifásico?
Outra alternativa, com custos de instalação e perdas associadas é a instalação de um transformador.
Outra alternativa, com custos de instalação e perdas associadas é a instalação de um transformador.
Pela resposta do Damon parece não haver necessidade nenhuma concreta apenas um "capricho do cliente".damon Escreveu: 23 mai 2020, 16:23 ou 60A mas com justificação especial, no caso do cliente não é nenhuma, queria mais potencia em monofasico
Há quem seja do Sporting outros do Benfica... no caso do cliente do Damon é adepto do Monofásico!

Até já
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Então mas alguem vai pagar um contrato de potencia superior só porque lhe apetece?! Se tivessemos a falar de mais 5 ou 10 amperes ate entendia a margem agora ir contratar BT no máximo ou ate especial só porque lhe apetece?damon Escreveu: 23 mai 2020, 16:23 ou 60A mas com justificação especial, no caso do cliente não é nenhuma, queria mais potencia em monofasico
Humm hummm....
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boas,justme Escreveu: 23 mai 2020, 18:42Pela resposta do Damon parece não haver necessidade nenhuma concreta apenas um "capricho do cliente".damon Escreveu: 23 mai 2020, 16:23 ou 60A mas com justificação especial, no caso do cliente não é nenhuma, queria mais potencia em monofasico
Há quem seja do Sporting outros do Benfica... no caso do cliente do Damon é adepto do Monofásico!![]()
Até já
Eu sei qual é a justificação do cliente, ele queria manter o ramal existente e subir ao maximo possivel 60A,
que já lhe tinha dito que para aumentar teria que passarmos a triafsico pelo menos 20,7kva, mas ele não quer pagar um ramal novo
que o que acontece é que quer ligar tudo e não disparar, placa vitro de 11000w, AC de 6000W, forno de 3200W, micro ondas de 2500w... motor piscina....e acontece. não há milagres, ou paga outro ramal ou faz a gestão dos equipamentos...