Sem dúvida que o factor ambiental deveria ser uma preocupação de todos, contudo não podemos deixar de observar a realidade à nossa volta. Efectivamente a procura dos veículos eléctricos tem sentido um ligeiro aumento, contudo quantos modelos encontramos no top 25 das viaturas mais vendidas em portugal? Qual o preço médio de compra desse top 25? Pois é...papacurvas Escreveu: 15 mai 2020, 00:11 Esperava um exemplo igual mas com motorizações diferentes ( gasolina/gasóleo/hibrido/elétrico) assim se fazem comparações.
Quantos modelos eléctricos de gama de entrada é que conhece que tenham o mesmo modelo em versões de combustão?
Mas pk temos de comprar novo?!?
Queixa-se que não sei comparar e depois quer comparar viaturas usadas sabendo que as mesmas estão em diferentes estados de conservação, adicionando múltiplas variáveis, em vez de comparar nominalmente à saída da linha de produção. Decida-se!
Fala e muito bem da nossa economia, mas o que vejo mais são pessoas a comprar a cima das suas possibilidades.
Se a coisa que melhor demonstra isso são os carros, compra se marcas primium e depois não se cumpre o plano de manutenção do fabricante, não se vai a oficina oficial, peças é da "concorrência"...... Concordo em absoluto!
Um VE é para todos? Não. Tem constrangimentos ? Sim. Mas também os tiveram os primeiros a comprar o modelo T.
Vejo que concorda comigo, indo ao principio da minha intervenção em que os veículos eléctricos não são uma ainda uma solução, uma vez que a aquisição dos mesmos não é transversal. Há quem possa comprar um veículo a combustão e não ter a mesma capacidade financeira para um modelo eléctrico básico.
O que peço sempre quando se fala em comprar um carro " já ponderas te um elétrico? " Vamos lá ver os prós e contras e fazer as contas.
No final a conclusão pode ser um GPL ou hibrido.
Diria mais, pode até ser de nem comprar carro nenhum!
Devemos estar gratos por ter por onde escolher, se podermos ajudar o ambiente melhor.
Mais alguma informação: https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... s-de-euros
Era bom termos todos veículos super-eficientes e amigos do ambiente? Era. Vai acontecer? Não sei.
Ainda por cima com a tempestade que aí vem, mais difícil vai ser ainda...