Boas
Alguém poderia colocar o esquema de comutação em 5 pontos com interruptores e inversores de grupo?
Comutação em 5 pontos
Re: Comutação em 5 pontos
Boas,
com interruptores não dá.
Apenas com 2 comutadores e o numero desejado de inversores...mas é mais barato e simples instalar teleruptores e botões de pressão.
Basta seguir os esquemas já postados.
Um abraço
com interruptores não dá.
Apenas com 2 comutadores e o numero desejado de inversores...mas é mais barato e simples instalar teleruptores e botões de pressão.
Basta seguir os esquemas já postados.
Um abraço
-
- Curioso
- Registado: 09 fev 2009, 11:49
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 3 times
pois queria dizer comutadores e inversores
tenho 2 comutadores e 2 inversores, ou seja é compra comprar mais um inversor e adicionar por ex. no meio dos dois comutadores do esquema abaixo , correto?

tenho 2 comutadores e 2 inversores, ou seja é compra comprar mais um inversor e adicionar por ex. no meio dos dois comutadores do esquema abaixo , correto?

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Coloca 1 comutador de escada interligado. Com 3 inversores que terminam noutro comutador de escada..RUBENSS Escreveu: 02 mai 2020, 14:10 pois queria dizer comutadores e inversores
![]()
Basicamente um comutador recebe a fase que e transportada entre os 3 inversores terminando. No. Último comutador que por sua vez leva o retorno da fase ate ao ponto de luz.
Boas,
sim já tinha sugerido o mesmo.
Para além de que fica mais barato.
Um abraço
sim já tinha sugerido o mesmo.
Para além de que fica mais barato.
Um abraço
Meu caro "fiasgardone"
Para além do que foi dito nos comentários produzidos e aqui postados, também existe a possibilidade de colocares sensores de movimento, para
fazeres a ligação das lâmpadas partindo dos cinco locais diferentes.
Penso que esta será ainda a execução mais fácil para ti, amigo.
Cptos
JAG
Para além do que foi dito nos comentários produzidos e aqui postados, também existe a possibilidade de colocares sensores de movimento, para
fazeres a ligação das lâmpadas partindo dos cinco locais diferentes.
Penso que esta será ainda a execução mais fácil para ti, amigo.
Cptos
JAG