Bom dia a todos.
Eu estou a realizar um projecto fotovoltaico autónomo para uma habitação, estou com uma grande duvida, em calcular o banco de baterias e controlador de carga.
Alguem pode ajudar me? (procuro formulas, exemplos, etc....)
Obrigado.
Duvida!!!
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Re: Duvida!!!
Coloquei aqui no forum uma folha em excel que te ajudará com os calculos.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- pet
- Velha Guarda
- Registado: 17 jul 2008, 12:29
- Been thanked: 3 times
Re: Duvida!!!
pois eu já consultei algumas folhas de cálculo, e desde já deixo aqui os meus parabens pelo bom trabalho.
Mas eu procuro mais propriamente, métodos para calcular este tipo de sistemas, por exemplo, a habitação tem um consumo diário de aproximadamente 23kWh dia, portanto irá ter um consumo anual de cerca de 7800kWh, em calculos que já efectuei serão necessários 26 módulos de 210W cada, e um inversor SB 5000TL..., gostaria se for possivel, as fórmulas usadas para de seguida poder calcular o nº de baterias necessárias e controlador de carga para este sistema.
Obrigado.
Mas eu procuro mais propriamente, métodos para calcular este tipo de sistemas, por exemplo, a habitação tem um consumo diário de aproximadamente 23kWh dia, portanto irá ter um consumo anual de cerca de 7800kWh, em calculos que já efectuei serão necessários 26 módulos de 210W cada, e um inversor SB 5000TL..., gostaria se for possivel, as fórmulas usadas para de seguida poder calcular o nº de baterias necessárias e controlador de carga para este sistema.
Obrigado.