Boa Tarde,
Para remodelação de uma escada sem instalacao electrica serao colocados diversos pontos de iluminacao led / focos. Para evitar a utilizacao de dois interruptores em paralelo pensei em colocar um sensor de movimento no inicio da escada e outro no final. A minha questão é como posso ligar os mesmos de forma a que ambos acendam todas as lampedas .... Obrigado
Dois sensores de movimento no mesmo circuito
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2020, 22:38
- Has thanked: 5 times
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Dois sensores de movimento no mesmo circuito
Embora nao indique quais os modelos dos sensores à partida apenas sera necessario levar o fio de retornor de cada sensor a lâmpada... Ou realizar o shunt a meio caminho...
Contudo e necessário conhecer quais os sensores por. Forma a entender se o processo e o mesmo ou se e. Necessário algo mais
Contudo e necessário conhecer quais os sensores por. Forma a entender se o processo e o mesmo ou se e. Necessário algo mais
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasnmiguel_pt Escreveu: 19 abr 2020, 21:44 Boa Tarde,
Para remodelação de uma escada sem instalacao electrica serao colocados diversos pontos de iluminacao led / focos. Para evitar a utilizacao de dois interruptores em paralelo pensei em colocar um sensor de movimento no inicio da escada e outro no final. A minha questão é como posso ligar os mesmos de forma a que ambos acendam todas as lampedas .... Obrigado
Tem de indicar a quantidade de pisos, no entanto tem de alimentar em comum os diversos detetores, e o retorno desses detetores é que alimentam em comum os diversos pontos de luz, os detetores têm de ser para lâmpadas de Leds.
Cpts.
Energy
Energy
Desde que respeite a fase e neutro não deverá existir problema,ou então utilize um relé para cada detector.Cada detector acciona um relé que depois será responsavél por fazer a passagem da fase para a lâmpada.