Diferencial a 25 metros do contador
Diferencial a 25 metros do contador
Boa tarde a todos. Devido ao avançado estado de degradação do quadro elétrico efectuei uma nova instalação.
Para não efectuar uma baixada nova, alterei a entrada no edifício do cabo, vai directo à uma p100 e posteriormente a caixa Geral fica aproximadamente a 25 Mt. Usei cabo de 10 mn. Vou usar um diferencial de 35 amperes, a casa principal, está a cerca de 25 Mt estou a pensa usar também cabo de 10 mn mas não sei de mantenho o diferencial de 35 ou baixo o que aconselham?
Para não efectuar uma baixada nova, alterei a entrada no edifício do cabo, vai directo à uma p100 e posteriormente a caixa Geral fica aproximadamente a 25 Mt. Usei cabo de 10 mn. Vou usar um diferencial de 35 amperes, a casa principal, está a cerca de 25 Mt estou a pensa usar também cabo de 10 mn mas não sei de mantenho o diferencial de 35 ou baixo o que aconselham?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Diferencial a 25 metros do contador
Boas
A baixada que fizeste entra na P100 e depois vai para o contador?
Cump.
Mário
Fizeste uma baixada nova? de onde?Sergiio Escreveu: 16 abr 2020, 15:17 Boa tarde a todos. Devido ao avançado estado de degradação do quadro elétrico efectuei uma nova instalação.
A baixada que fizeste entra na P100 e depois vai para o contador?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Mas que salgalhada vai por aqui?!
Alterou a entrada no edificio do cabo??
Diferencial de 35 existe? Protege o cabo?
Bem que acidentes se poderão avistar nesta primeira análise??
Alterou a entrada no edificio do cabo??
Diferencial de 35 existe? Protege o cabo?
Bem que acidentes se poderão avistar nesta primeira análise??
Agradeço a vossa resposta.
Vou tentar descrever, sou mais de desenhos e esquemas mas em papel.
Instalação antiga com cabos de 1,2.
Cabo descia do poste, entrava dentro do edifício, e por sua vez ia ao contador, caixa de fusíveis, e seguia para o segundo edifício. Foi tudo eliminado.
Cabo desce do poste, vai a p100, segue para o contador, 25 Mt tem a caixa dos disjuntores. Sai para o segundo edifício, para uma caixa de disjuntores, que fica aproximadamente a 25 Mt.
Cada caixa de disjuntores fica com uma terra independente. Segundo julgo quanto mais varas de terra tiver melhor.
Instalação antiga com cabos de 1,2.
Cabo descia do poste, entrava dentro do edifício, e por sua vez ia ao contador, caixa de fusíveis, e seguia para o segundo edifício. Foi tudo eliminado.
Cabo desce do poste, vai a p100, segue para o contador, 25 Mt tem a caixa dos disjuntores. Sai para o segundo edifício, para uma caixa de disjuntores, que fica aproximadamente a 25 Mt.
Cada caixa de disjuntores fica com uma terra independente. Segundo julgo quanto mais varas de terra tiver melhor.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Ps: Pessoal, cuidado com comentários e ou respostas.
Cump.
Mário
A azulSergiio Escreveu: 17 abr 2020, 07:31 Agradeço a vossa resposta.
Instalação antiga com cabos de 1,2. O que é 1,2 , se é a secção do condutor, não é normalizada
Quem eliminou? foste tu?
Ps: Pessoal, cuidado com comentários e ou respostas.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
O cabo de 1.2 mn a geração cabo preto e branco. Tudo o que foi neutralizado, simplesmente estava podre.
O último curioso, tinha colocado a seguir ao diferencial da EDP, e depois dos fusiveis dois disjuntores de 15 amperes com esse cabo de 1,2 mn.
Quero deixar circuito reforçado.
Preparado para uns anitos.
Obrigado
O último curioso, tinha colocado a seguir ao diferencial da EDP, e depois dos fusiveis dois disjuntores de 15 amperes com esse cabo de 1,2 mn.
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
1,2mn é o quê? que medida é?Sergiio Escreveu: 17 abr 2020, 09:42 O cabo de 1.2 mn a geração cabo preto e branco. Tudo o que foi neutralizado, simplesmente estava podre.
Obrigado
Cump.
Mário
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Tendo em conta o português explicado soa me a situações brasileiras....
Tente explicar a situação de modo a que seja possível entender corretamente e se possivel anexe fotos ou esquemas.
Atenção aos comentários....
Tente explicar a situação de modo a que seja possível entender corretamente e se possivel anexe fotos ou esquemas.
Atenção aos comentários....
- Mário
- Team Apoio
Boas " lcmmonteiro "
Ele fala sobre EDP e a localização diz que é Odivelas e que é "auxiliar ?", mas tudo pode ser... vamos aguardar.
Cump.
Mário
Ele fala sobre EDP e a localização diz que é Odivelas e que é "auxiliar ?", mas tudo pode ser... vamos aguardar.
Cump.
Mário
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Boas mario.Mário Escreveu: 17 abr 2020, 13:42 Boas " lcmmonteiro "
Cump.
Mário
Tambem li o perfil. Mas disjuntores de 15 e 35A nao conheco em Portugal. E apos uma rápida pesquisa encontrei a sua existência no Brasil.
Dai a minha observação que considero valida.
Mas irei esperar por uma atualização neste post que apesar de me suscitar muitas interrogações creio que nao ira avançar muito mais.
Cumprimentos.
- Mário
- Team Apoio
Boas " lcmmonteiro "
Estamos de acordo, só falta o interessado responder.
Cump.
Mário
Estamos de acordo, só falta o interessado responder.
Cump.
Mário
Bom dia.
Não sou eletricista, nem será nos próximos tempos o meu objectivo ter essa profissão.
O primeiro diferencial será de 40, terá 3 disjuntores de 15 amperes, cada disjuntor tem 5 tomadas, será uma mini oficina ou um atelier. No segundo diferencial será a casa de habitação, que fica sensivelmente a 25 metros do 1 diferencial onde pensava colocar um de 20 mas vou colocar um de 40, desta caixa segue para uma 3 onde irá alimentar uma cozinha e ai coloco talvez o de 20.
Tenho defendido o circuito
A minha maior dúvida é a secção de cada cabo entre o contador até ao 1 diferencial o de 10 milímetros chega ou é demasiado? Entre o 1 e o segundo diferencial que fica a 25 metros cada secção de cabo 10 milímetros chega ou é demasiado?
Não sou eletricista, nem será nos próximos tempos o meu objectivo ter essa profissão.
O primeiro diferencial será de 40, terá 3 disjuntores de 15 amperes, cada disjuntor tem 5 tomadas, será uma mini oficina ou um atelier. No segundo diferencial será a casa de habitação, que fica sensivelmente a 25 metros do 1 diferencial onde pensava colocar um de 20 mas vou colocar um de 40, desta caixa segue para uma 3 onde irá alimentar uma cozinha e ai coloco talvez o de 20.
Tenho defendido o circuito
A minha maior dúvida é a secção de cada cabo entre o contador até ao 1 diferencial o de 10 milímetros chega ou é demasiado? Entre o 1 e o segundo diferencial que fica a 25 metros cada secção de cabo 10 milímetros chega ou é demasiado?
- Mário
- Team Apoio
Boas
Por tudo o que já escreveste, digo o seguinte;
Contrata um técnico de electricidade.
Já cometeste acções ilegais que cheguem.
Cump
Mário
Por tudo o que já escreveste, digo o seguinte;
Contrata um técnico de electricidade.
Já cometeste acções ilegais que cheguem.
Cump
Mário
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Boas mario.
Parece que nao nos enganamos na primeira análise.
E assim que nascem muitos problemas...
Cumprimentos e apostem nas formações técnicas.
Parece que nao nos enganamos na primeira análise.
E assim que nascem muitos problemas...
Cumprimentos e apostem nas formações técnicas.
Agradeço a vossa opinião e o esforço e a empatia, á forma como me ajudaram. A ligação vai ser feita com a vossa ajuda que foi fundamental para remodelar fichas com fios pretos e brancos, para quem conhece sabe do que estou a falar. Uma casa que teve gerador antes de muitos Portuguese saberem o que era luz eléctrica. Agradeço mais uma vez a empatia de entre ajuda.