Pessoal comprei recentemente uma Moradia,
Ao abrir a estante do quadro deparo-me com o quadro eléctrico mais 2 baterias e algo em baixo à esquerda, que não sei o que é “ uma caixa “
Estas 2 baterias, 1 ou 2 delas fazem um barulho constante, como se fosse um frigorífico a trabalhar.
Suponho que as baterias sejam para os portões de entrada um de exterior e outro da garagem com motores, ou para o alarme “ que não está activo “
Corrijam me se estiver errado.
Questão
Este barulho que vem de 1 ou 2 baterias, estará a consumir energia ?
Não será melhor desactivar isto ?
Envio em anexo foto
Obrigado a quem poder ajudar.
Desmistificar instalação
Re: Desmistificar instalação
Bom dia, isso que mostras não são baterias mas sim transformadores, são provavelmente do intercomunicador, em relação ao barulho sim é normal que com o passar dos anos façam um pouco mais de barulho e claro que está a consumir energia, mas têm que estar ligados para os intercomunicadores funcionarem , não conheço a instalação, por isso não sei dizer o porque de ter 2 transformadores, mas se comprou a moradia a pouco tempo, deveria pedir a um técnico para fazer uma verificação á instalação, medir valores de terra, confirmar se o diferencial está a funcionar, para poder estar em segurança.
Fernando Freitas
Fernando Freitas
Muito obrigado.
Tem dois intercomunicadores.
Isto mesmo sem estar com o intercomunicador ligado consome muito ?
Obrigado
Tem dois intercomunicadores.
Isto mesmo sem estar com o intercomunicador ligado consome muito ?
Obrigado
qualquer transformador em vazio consome sempre algo
embora pouco
mas esse barulho e a prova que tem algum consumo residual
embora pouco
mas esse barulho e a prova que tem algum consumo residual
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasRubio1982 Escreveu: 27 mar 2020, 01:05 Pessoal comprei recentemente uma Moradia,
Ao abrir a estante do quadro deparo-me com o quadro eléctrico mais 2 baterias e algo em baixo à esquerda, que não sei o que é “ uma caixa “
Estas 2 baterias, 1 ou 2 delas fazem um barulho constante, como se fosse um frigorífico a trabalhar.
Suponho que as baterias sejam para os portões de entrada um de exterior e outro da garagem com motores, ou para o alarme “ que não está activo “
Corrijam me se estiver errado.
Questão
Este barulho que vem de 1 ou 2 baterias, estará a consumir energia ?
Não será melhor desactivar isto ?
Envio em anexo foto
Obrigado a quem poder ajudar.
Esses transformadores são do sistema de vídeo de porta que tem instalado, não os deve desligar, senão fica sem campainha.
Cpts.
Energy
Energy