Covid 19
- maxxis
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2009, 22:34
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 15 times
Re: Covid 19
Bom dia,
Este era um tema que queria aqui abordar também.
Eu, acabei por parar toda a minha atividade
€€
É doloroso financeiramente mas achei a melhor opção.
Este era um tema que queria aqui abordar também.
Eu, acabei por parar toda a minha atividade

É doloroso financeiramente mas achei a melhor opção.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se trabalhas em assistencia técnica para empresas que fazem parte do sector (não mencionado pelo Gov. para pararem) e houver necessidade de ir ao local, é permitido, basta teres a folha de assitencia técnica preenchida, do local de onde sais e para onde vais. Não esquecer os EPI´s e seguir as normas de segurança (entre elas as distancias de segurança, não esquecer de levar a refeição, e uma pessoa por viatura).
Eu continuo com os nº de télé ligados para consultas técnicas aos meus clientes, e disponivel em casos de emergência para ir ao local segundo as minhas indicações de segurança.
O que pode ser feito para a semana, não é executado hoje, (antes era ao contrário, não deixar para amanha o que podes fazer hoje).
Cump.
Mário
Toda a actividade que não seja a descriminada pelo o Governo, deve de fazer quarentena!land Escreveu: 20 mar 2020, 09:16 Bom dia
face a crise que vamos e estamos a atravessar , como vão passar a fazer para circular??alguma declaração ? alguma guia? etc?
Obrigado
land
Se trabalhas em assistencia técnica para empresas que fazem parte do sector (não mencionado pelo Gov. para pararem) e houver necessidade de ir ao local, é permitido, basta teres a folha de assitencia técnica preenchida, do local de onde sais e para onde vais. Não esquecer os EPI´s e seguir as normas de segurança (entre elas as distancias de segurança, não esquecer de levar a refeição, e uma pessoa por viatura).
Eu continuo com os nº de télé ligados para consultas técnicas aos meus clientes, e disponivel em casos de emergência para ir ao local segundo as minhas indicações de segurança.
O que pode ser feito para a semana, não é executado hoje, (antes era ao contrário, não deixar para amanha o que podes fazer hoje).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bons dias meus caros!
Que a vossa saúde seja de facto um bem essencial, à vossa atividade diária, quer seja pessoal ou empresarial.
Dito isto, acho que de facto, esta exagerada pandemia deve-se de facto as poucas regras que a sociedade deveria adoptar nos seus
comportamentos diários a saber:
vejamos o porquê:
1º - Falta de higiene pública nas aldeias, vilas e cidades onde o lixo se acumula no chão, devido a falta de lavagem e desinfeção de contentores de lixo e ruas.
2º - Porque não são obrigados pela DGEG os PTs a uma limpeza obrigatória de 6 em 6 meses, afim de limitar os focos de desinfeção.
3º - Porque será que muitas das autarquias não fazem aquilo que lhes compete em prol do bem comum. Limpeza e higienização.
4º - Fica aqui um conselho a todos aqueles que prestam serviços a outrem. Protejam-se, tomem as devidas cautelas e mantenham no contacto
entre pessoas as devidas distâncias. Após o término dos serviços não se devem esquecer de lavar bem as mãos com sabão azul e branco,
desinfetar- se por forma a não propagar o vírus. Convém não esquecer a utilização dos EPI`s, tendo sempre em consideração a aplicação das
normas de segurança afetas aos serviços elétricos.
5º -Evitem de escarrar ou cuspir para locais onde haja circulação de pessoas ou animais de companhia.
Por último desejar um forte abraço a todos aqueles que têm a nobre missão de prestar serviços à comunidade.
O meu bem haja a todos vós.
CPtos
JAG
Que a vossa saúde seja de facto um bem essencial, à vossa atividade diária, quer seja pessoal ou empresarial.
Dito isto, acho que de facto, esta exagerada pandemia deve-se de facto as poucas regras que a sociedade deveria adoptar nos seus
comportamentos diários a saber:
vejamos o porquê:
1º - Falta de higiene pública nas aldeias, vilas e cidades onde o lixo se acumula no chão, devido a falta de lavagem e desinfeção de contentores de lixo e ruas.
2º - Porque não são obrigados pela DGEG os PTs a uma limpeza obrigatória de 6 em 6 meses, afim de limitar os focos de desinfeção.
3º - Porque será que muitas das autarquias não fazem aquilo que lhes compete em prol do bem comum. Limpeza e higienização.
4º - Fica aqui um conselho a todos aqueles que prestam serviços a outrem. Protejam-se, tomem as devidas cautelas e mantenham no contacto
entre pessoas as devidas distâncias. Após o término dos serviços não se devem esquecer de lavar bem as mãos com sabão azul e branco,
desinfetar- se por forma a não propagar o vírus. Convém não esquecer a utilização dos EPI`s, tendo sempre em consideração a aplicação das
normas de segurança afetas aos serviços elétricos.
5º -Evitem de escarrar ou cuspir para locais onde haja circulação de pessoas ou animais de companhia.
Por último desejar um forte abraço a todos aqueles que têm a nobre missão de prestar serviços à comunidade.
O meu bem haja a todos vós.
CPtos
JAG
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Por enquanto ainda não foi publicada nenhuma restrição (com excepção de Ovar). Quando o for (penso que será ainda hoje), certamente se ficará a saber como se vai processar tudo...
As boas práticas para nos precavermos, penso que todos já as sabemos.
As boas práticas para nos precavermos, penso que todos já as sabemos.
Por aqui está tudo em teletrabalho desde segunda. (projeto)
Não sei como estará o resto da área da engenharia outras empresas etc...
Em relação a obras vejo por aí a construção civil a trabalhar.
Não sei como estará o resto da área da engenharia outras empresas etc...
Em relação a obras vejo por aí a construção civil a trabalhar.
-
- Curioso
- Registado: 15 set 2016, 16:20
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 3 times
Bem , como empresário em nome individual vou continuar por enquanto e tentar tomar todas as medidas, os meus clientes continuam a trabalhar .
não foi decretado a paragem a contrução civil ,nem as fabricas ,apenas foi dito para cumprirem a risca os conselhos da DGS.
Obrigado
não foi decretado a paragem a contrução civil ,nem as fabricas ,apenas foi dito para cumprirem a risca os conselhos da DGS.
Obrigado
Bom dia camaradas,
No meu caso também parei, apenas para emergências, aproveitar para organizar papeis e ficheiros, certo que isso apenas ocupa um dia, temos que ter paciência, por nós e pelos outros. Os administradores do grupo podiam era organizar formações online, sempre aproveitávamos o tempo para aprender. Fica a sugestão
Fernando Freitas
No meu caso também parei, apenas para emergências, aproveitar para organizar papeis e ficheiros, certo que isso apenas ocupa um dia, temos que ter paciência, por nós e pelos outros. Os administradores do grupo podiam era organizar formações online, sempre aproveitávamos o tempo para aprender. Fica a sugestão
Fernando Freitas
Covid 19
Citar kirumba
por kirumba » 23 mar 2020, 12:06
Bom dia camaradas,
Fernando Freitas
Bons dias caro " kirumba"
Não poderia estar mais de acordo consigo.
Aliás, já havia proposto outros temas aos Senhores que dirigem este Forum.
CPtos
JAG
Citar kirumba
Bom dia camaradas,
Fernando Freitas
CPtos
JAG
Caro Faiante,Faiante Escreveu: 23 mar 2020, 13:48 Covid 19
Citar kirumba
Bom dia camaradas,
Fernando Freitas
CPtos
JAG
Vamos ver, sei que não é fácil, mas certamente temos cá no grupo pessoas capazes de criar este tipo de iniciativas, fica a sugestão
Muito boas tardes meus caros!
Sr. "dsrsantos "
Não fique tão chocado com aquilo que escrevi.
Aproveitei este tópico para falar sobre uma realidade bem diferente e que muito bem conheço, " SEGURANÇA".
Reconheço que escrevi a palavra segurança com letras grandes, não para gritar com alguém, antes pelo contrário para chamar a atenção para todos
os profissionais do setor da eletricidade.
Todavia, permita-me que lhe pergunte;
Apesar de todos conhecerem as regras porque já houve em todo o mundo tantas mortes causadas por este vírus?
Sabe responder-me meu caro senhor?
Sempre a aprender com quem sabe e a auxiliar quem mais necessita de ajuda.
CPtos
JAG
Sr. "dsrsantos "
Não fique tão chocado com aquilo que escrevi.
Aproveitei este tópico para falar sobre uma realidade bem diferente e que muito bem conheço, " SEGURANÇA".
Reconheço que escrevi a palavra segurança com letras grandes, não para gritar com alguém, antes pelo contrário para chamar a atenção para todos
os profissionais do setor da eletricidade.
Todavia, permita-me que lhe pergunte;
Apesar de todos conhecerem as regras porque já houve em todo o mundo tantas mortes causadas por este vírus?
Sabe responder-me meu caro senhor?
Sempre a aprender com quem sabe e a auxiliar quem mais necessita de ajuda.
CPtos
JAG
-
- Curioso
- Registado: 14 nov 2019, 09:19
- Been thanked: 1 time
Cada caso é um acaso! Há quem aproveite esta fase e corra o risco de infecção para ganhar mais dinheiro já que outros mais cautelosos decidiram jogar pelo seguro. Cada um sabe de si e não critico ninguém mas aconselho a serem prudentes e a prevenirem-se, por vocês e pelos vossos familiares. Por vezes a ganância mata, mas há quem o faça por necessidade por isso é que não digo, fiquem em casa, porque isso é muito lindo e lógico mas infelizmente nem todos se podem dar a esse luxo, se é que posso chamar luxo.
Eu não faço assistências por opção mas tenho outra fonte de rendimento. Resumindo e concluíndo, usem luvas, desinfectem-se várias vezes, principalmente antes e depois e nunca mas nunca levem as mãos à cara.
Eu não faço assistências por opção mas tenho outra fonte de rendimento. Resumindo e concluíndo, usem luvas, desinfectem-se várias vezes, principalmente antes e depois e nunca mas nunca levem as mãos à cara.
Aprendiz e interessado pela área de electricidade com uma formação modular de 100horas em electricidade e circuitos eletromecânicos
Boa tarde
Como estão a passar esta fase a nivel de quantidade de trabalho? Já sentem alguns projetos adiados ou continua tudo dentro do normal?
Como estão a passar esta fase a nivel de quantidade de trabalho? Já sentem alguns projetos adiados ou continua tudo dentro do normal?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 out 2019, 04:15
- Has thanked: 2 times
Mensagem interessante, pois nessa pandemia muitos profissionais informais estão necessitando de se reinventar e nessas horas trocar idéias é bom para todos!
Eu recorri ao auxilio emergencial e nas minhas economias, já faz um tempo que não atuo nessa área de eletricidade e estou atuando em outras áreas que atuo como autônomo.
Acho que enquanto houver essa pandemia, a única solução é(para quem ainda não é) virar empreendedor, usando a criatividade principalmente no que mais está tendo vendas agora como na área de alimentação e confecção de máscaras, só para se manter durante essa crise, depois voltar para a real profissão ou ficar de vez na nova área de atuação.
Eu recorri ao auxilio emergencial e nas minhas economias, já faz um tempo que não atuo nessa área de eletricidade e estou atuando em outras áreas que atuo como autônomo.
Acho que enquanto houver essa pandemia, a única solução é(para quem ainda não é) virar empreendedor, usando a criatividade principalmente no que mais está tendo vendas agora como na área de alimentação e confecção de máscaras, só para se manter durante essa crise, depois voltar para a real profissão ou ficar de vez na nova área de atuação.