Necessito de Projecto ITED

pmvian
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 jul 2008, 12:58

Necessito de Projecto ITED

Mensagem por pmvian »

Olá a todos.

Estou a precisar de um projecto de ITED para uma moradia unifamiliar com 170m2, gostava de saber se alguém me pode ajudar a saber onde se realiza ( ou se o próprio se disponibiliza). Também gostava de saber qual o preço justo que devo pagar pelo mesmo.

Obrigado a todos.

Ass: Pedro Moreira
nostradamus
Curioso
Curioso
Registado: 27 jun 2008, 20:05

Re: Necessito de Projecto ITED

Mensagem por nostradamus »

Boas posso fazer-te o projecto, o meu contacto é llmgomes@sapo.pt ou 966545209
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Se precisares, tens aqui o meu contacto geral@osvaldocipriano.pt realizo qualquer tipo de projecto ited.

Um preço justo será nunca menos de 125 euros, sem IVA claro
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
smonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por smonteiro »

Também posso fazer o projecto. O preço andará por volta dos €125,00 + IVA
966 799 826
smonteir@spmengenharia.com
http://www.spmengenharia.com
Sérgio Monteiro
www.spmengenharia.com
Trin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 jun 2008, 23:09

Mensagem por Trin »

Sr. Pedro Moreira

Nada como um serviço de qualidade, consulte
http://www.anacom.pt/streaming/entidade ... ACHED_FILE
e tenha um serviço de A a Z junto de um Projectista/Certificador da sua zona.

Durante a construção da minha moradia tive que correr com um projectista da treta.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Trin Escreveu:Sr. Pedro Moreira

Durante a construção da minha moradia tive que correr com um projectista da treta.

Não faço projectos ITED e portanto vou responder-lhe...

Lá porque estão no A a Z da ANACOM, quer dizer unicamente que são projectistas ITED

A ANACOM não cataloga lá os técnicos X e Y por serem bons ou por conhecerem a qualidade do seu trabalho.

Ao contrário, alguns dos elementos que aqui responderam têm uma imagem aqui na comunidade a defender e não acredito que colocassem aqui o seu contacto para depois serem desmascarados por má qualidade ou qualquer outro assunto.

De qualquer das formas o Fórum está aberto a receber mensagens positivas ou negativas de trabalhos que aqui foram oferecidos e aceites.

Sem mais
smonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por smonteiro »

Ao dizer que se quer um serviço de qualidade deve procurar na bolsa de projectistas da ANACOM, está desde logo a pressupor que o nosso trabalho não é de qualidade. Caso não saiba, todos os projectistas podem aparecer nessa bolsa, desde que assim o desejem. Quanto à sua experiência, os projectistas não se escolhem pelo preço.
Sérgio Monteiro
www.spmengenharia.com
Trin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Trin »

Não vi qq referência a "nº ANACOM" por exemplo, dai!... Tb não vejo como se pode oferecer um serviço ao Sr. Pedro Moreira sem saber se é de Caminha ou de Lagos :roll:
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, também podias ter visto no site além dos certificadores com serviço de qualidade, estes que estão nessa lista e nesta também, por ter um serviço de super-qualidade certificadora!!!

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=232242

:twisted:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Trin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Trin »

AH!... Afinal existe o sítio certo para se saber das coisas?
Alguém falou em Lei e é lá q está tudo não é?
Afinal parece que não cometi grande pecado, foi atravez do site da Anacom q resolvi o meu problema, eu sou um utilizador, provavelmente com sorte, as coisas não aprecem assim tipo tirar coelho da cartola com estalinho de dedos.

(afinal os talheres ligam-se á terra ou não?)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Trin Escreveu:AH!... Afinal existe o sítio certo para se saber das coisas?
Alguém falou em Lei e é lá q está tudo não é?
Afinal parece que não cometi grande pecado, foi atravez do site da Anacom q resolvi o meu problema, eu sou um utilizador, provavelmente com sorte, as coisas não aprecem assim tipo tirar coelho da cartola com estalinho de dedos.

(afinal os talheres ligam-se á terra ou não?)
Boas, a ANACOM como entidade reguladora, em relação ao ITED tem o suporte legal pelo dec. lei 59/2000 e pelo manual ITED julho 2004 e só aplica o que está no manual e dec. lei 59/2000, a ANACOM não faz leis, apenas as faz cumprir.
No dec. lei 59/2000 artigo 25º, fala em relação ás revogações das entidades certificadoras, portanto a ANACOM está a cumprir o dec. lei, nada mais!

Isto não há nada para inventar..... já está tudo inventado!!! :mrgreen:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
nostradamus
Curioso
Curioso
Registado: 27 jun 2008, 20:05

Mensagem por nostradamus »

Ponto 1

Com os meios que existem hoje não interessa de onde somos para fazer um projecto, sou português na area de lisboa e tenho feito projectos para angola, cabo verde, frança e ilhas da madeira e açores, por isso não vejo o porquê de se estar a falar na localização do projectista.

Ponto 2

Quando o colega estava a falar de ter que ter corrido com um projectista que lhe fez um mau projecto, isso deve-se ao facto de o projectista não mandar analisar o projecto a uma entidade competente.
Os meus projectos vão sempre primeiro a analisar a uma entidade de renome e de elevados padrões de qualidade, no caso o ISQ, assim garante-se como no caso da energia que o projecto está de acordo com a legislação em vigor e com as melhores práticas aceites pelas entidades certificadoras.

NOTA: São muito poucos os projectistas que o fazem levando depois a que se tenham chatices em obra quando se vai fazer a certificação.

Qualquer questão não exitem ....
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

nostradamus Escreveu:Ponto 1

Com os meios que existem hoje não interessa de onde somos para fazer um projecto, sou português na area de lisboa e tenho feito projectos para angola, cabo verde, frança e ilhas da madeira e açores, por isso não vejo o porquê de se estar a falar na localização do projectista.

Ponto 2

Quando o colega estava a falar de ter que ter corrido com um projectista que lhe fez um mau projecto, isso deve-se ao facto de o projectista não mandar analisar o projecto a uma entidade competente.
Os meus projectos vão sempre primeiro a analisar a uma entidade de renome e de elevados padrões de qualidade, no caso o ISQ, assim garante-se como no caso da energia que o projecto está de acordo com a legislação em vigor e com as melhores práticas aceites pelas entidades certificadoras.

NOTA: São muito poucos os projectistas que o fazem levando depois a que se tenham chatices em obra quando se vai fazer a certificação.

Qualquer questão não exitem ....
Boas, em relação ao ITED, visar, analisar etc. isso não existe, e a ANACOM não reconhece competência a ninguem para analisar/visar projectos ITED, a responsabiliade de cada projecto é exclusiva de cada projectista, aceito que projectistas que tenham alguma dificuldade os mandem visar a titulo particular para dissipar duvidas, mas é como diz a ANACOM... analisar/visar é coisa que legalmente não existe!!!

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=484069
Trin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Trin »

Afinal pelo que leio ainda não está tudo "inventado", como por exemplo, e li algures neste Fórum, valores a cobrar pelas inspecções/certificações, e li algures numas FAQ qq coisa.
Sim eu tinha um projecto que nem a PAT tinha, nem o tal selo de Verificado, o Instalador olhou para aquilo e disse-me que não prestava para nada.
Procurei na lista da Anacom, recebi a visita do Projectista, verificou e aconselhou-me das minhas necessidades em obra mesmo, até fez as marcações na parede, fez depois o projecto meteu o selo e vai Certificar a instalação (de A a Z).
Tb sei que o Instalador é ao fim e ao cabo o Responsável pela Instalação, tá lá no Projecto a exemplo de outros projectos do género.
Tudo 350€ mais Iva.
Valeu-me encontrar um Instaldor consciente, não o fosse se calhar qq dia estava a partir paredes acabadas ou a fazer um ITED com calha técnica.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Trin Escreveu:Afinal pelo que leio ainda não está tudo "inventado", como por exemplo, e li algures neste Fórum, valores a cobrar pelas inspecções/certificações, e li algures numas FAQ qq coisa.
Sim eu tinha um projecto que nem a PAT tinha, nem o tal selo de Verificado, o Instalador olhou para aquilo e disse-me que não prestava para nada.
Procurei na lista da Anacom, recebi a visita do Projectista, verificou e aconselhou-me das minhas necessidades em obra mesmo, até fez as marcações na parede, fez depois o projecto meteu o selo e vai Certificar a instalação (de A a Z).
Tb sei que o Instalador é ao fim e ao cabo o Responsável pela Instalação, tá lá no Projecto a exemplo de outros projectos do género.
Tudo 350€ mais Iva.
Valeu-me encontrar um Instaldor consciente, não o fosse se calhar qq dia estava a partir paredes acabadas ou a fazer um ITED com calha técnica.
Boas, que tem a ver o "inventado", com o existerem bons e maus profissionais, que é o que acontece em todo lado, e valores de projecto cada um cobra o que quer, é a lei da concorrencia, não existem preços regulamentados!!!

p.s "meteu o selo" ...... mas ele trabalha correios???? :lol:
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”