Necessito de Projecto ITED
Necessito de Projecto ITED
Olá a todos.
Estou a precisar de um projecto de ITED para uma moradia unifamiliar com 170m2, gostava de saber se alguém me pode ajudar a saber onde se realiza ( ou se o próprio se disponibiliza). Também gostava de saber qual o preço justo que devo pagar pelo mesmo.
Obrigado a todos.
Ass: Pedro Moreira
Estou a precisar de um projecto de ITED para uma moradia unifamiliar com 170m2, gostava de saber se alguém me pode ajudar a saber onde se realiza ( ou se o próprio se disponibiliza). Também gostava de saber qual o preço justo que devo pagar pelo mesmo.
Obrigado a todos.
Ass: Pedro Moreira
-
- Curioso
- Registado: 27 jun 2008, 20:05
Re: Necessito de Projecto ITED
Boas posso fazer-te o projecto, o meu contacto é llmgomes@sapo.pt ou 966545209
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Se precisares, tens aqui o meu contacto geral@osvaldocipriano.pt realizo qualquer tipo de projecto ited.
Um preço justo será nunca menos de 125 euros, sem IVA claro
Um preço justo será nunca menos de 125 euros, sem IVA claro
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Também posso fazer o projecto. O preço andará por volta dos €125,00 + IVA
966 799 826
smonteir@spmengenharia.com
http://www.spmengenharia.com
966 799 826
smonteir@spmengenharia.com
http://www.spmengenharia.com
Sr. Pedro Moreira
Nada como um serviço de qualidade, consulte
http://www.anacom.pt/streaming/entidade ... ACHED_FILE
e tenha um serviço de A a Z junto de um Projectista/Certificador da sua zona.
Durante a construção da minha moradia tive que correr com um projectista da treta.
Durante a construção da minha moradia tive que correr com um projectista da treta.
Trin Escreveu:Sr. Pedro Moreira
Não faço projectos ITED e portanto vou responder-lhe...
Lá porque estão no A a Z da ANACOM, quer dizer unicamente que são projectistas ITED
A ANACOM não cataloga lá os técnicos X e Y por serem bons ou por conhecerem a qualidade do seu trabalho.
Ao contrário, alguns dos elementos que aqui responderam têm uma imagem aqui na comunidade a defender e não acredito que colocassem aqui o seu contacto para depois serem desmascarados por má qualidade ou qualquer outro assunto.
De qualquer das formas o Fórum está aberto a receber mensagens positivas ou negativas de trabalhos que aqui foram oferecidos e aceites.
Sem mais
Ao dizer que se quer um serviço de qualidade deve procurar na bolsa de projectistas da ANACOM, está desde logo a pressupor que o nosso trabalho não é de qualidade. Caso não saiba, todos os projectistas podem aparecer nessa bolsa, desde que assim o desejem. Quanto à sua experiência, os projectistas não se escolhem pelo preço.Trin Escreveu:Sr. Pedro Moreira
Não vi qq referência a "nº ANACOM" por exemplo, dai!... Tb não vejo como se pode oferecer um serviço ao Sr. Pedro Moreira sem saber se é de Caminha ou de Lagos 

- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, também podias ter visto no site além dos certificadores com serviço de qualidade, estes que estão nessa lista e nesta também, por ter um serviço de super-qualidade certificadora!!!Trin Escreveu:Sr. Pedro Moreira
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=232242

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
AH!... Afinal existe o sítio certo para se saber das coisas?
Alguém falou em Lei e é lá q está tudo não é?
Afinal parece que não cometi grande pecado, foi atravez do site da Anacom q resolvi o meu problema, eu sou um utilizador, provavelmente com sorte, as coisas não aprecem assim tipo tirar coelho da cartola com estalinho de dedos.
(afinal os talheres ligam-se á terra ou não?)
Afinal parece que não cometi grande pecado, foi atravez do site da Anacom q resolvi o meu problema, eu sou um utilizador, provavelmente com sorte, as coisas não aprecem assim tipo tirar coelho da cartola com estalinho de dedos.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, a ANACOM como entidade reguladora, em relação ao ITED tem o suporte legal pelo dec. lei 59/2000 e pelo manual ITED julho 2004 e só aplica o que está no manual e dec. lei 59/2000, a ANACOM não faz leis, apenas as faz cumprir.Trin Escreveu:AH!... Afinal existe o sítio certo para se saber das coisas?
No dec. lei 59/2000 artigo 25º, fala em relação ás revogações das entidades certificadoras, portanto a ANACOM está a cumprir o dec. lei, nada mais!
Isto não há nada para inventar..... já está tudo inventado!!!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 27 jun 2008, 20:05
Ponto 1
Com os meios que existem hoje não interessa de onde somos para fazer um projecto, sou português na area de lisboa e tenho feito projectos para angola, cabo verde, frança e ilhas da madeira e açores, por isso não vejo o porquê de se estar a falar na localização do projectista.
Ponto 2
Quando o colega estava a falar de ter que ter corrido com um projectista que lhe fez um mau projecto, isso deve-se ao facto de o projectista não mandar analisar o projecto a uma entidade competente.
Os meus projectos vão sempre primeiro a analisar a uma entidade de renome e de elevados padrões de qualidade, no caso o ISQ, assim garante-se como no caso da energia que o projecto está de acordo com a legislação em vigor e com as melhores práticas aceites pelas entidades certificadoras.
NOTA: São muito poucos os projectistas que o fazem levando depois a que se tenham chatices em obra quando se vai fazer a certificação.
Qualquer questão não exitem ....
Com os meios que existem hoje não interessa de onde somos para fazer um projecto, sou português na area de lisboa e tenho feito projectos para angola, cabo verde, frança e ilhas da madeira e açores, por isso não vejo o porquê de se estar a falar na localização do projectista.
Ponto 2
Quando o colega estava a falar de ter que ter corrido com um projectista que lhe fez um mau projecto, isso deve-se ao facto de o projectista não mandar analisar o projecto a uma entidade competente.
Os meus projectos vão sempre primeiro a analisar a uma entidade de renome e de elevados padrões de qualidade, no caso o ISQ, assim garante-se como no caso da energia que o projecto está de acordo com a legislação em vigor e com as melhores práticas aceites pelas entidades certificadoras.
NOTA: São muito poucos os projectistas que o fazem levando depois a que se tenham chatices em obra quando se vai fazer a certificação.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, em relação ao ITED, visar, analisar etc. isso não existe, e a ANACOM não reconhece competência a ninguem para analisar/visar projectos ITED, a responsabiliade de cada projecto é exclusiva de cada projectista, aceito que projectistas que tenham alguma dificuldade os mandem visar a titulo particular para dissipar duvidas, mas é como diz a ANACOM... analisar/visar é coisa que legalmente não existe!!!nostradamus Escreveu:Ponto 1
Ponto 2
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=484069
Afinal pelo que leio ainda não está tudo "inventado", como por exemplo, e li algures neste Fórum, valores a cobrar pelas inspecções/certificações, e li algures numas FAQ qq coisa.
Sim eu tinha um projecto que nem a PAT tinha, nem o tal selo de Verificado, o Instalador olhou para aquilo e disse-me que não prestava para nada.
Procurei na lista da Anacom, recebi a visita do Projectista, verificou e aconselhou-me das minhas necessidades em obra mesmo, até fez as marcações na parede, fez depois o projecto meteu o selo e vai Certificar a instalação (de A a Z).
Tb sei que o Instalador é ao fim e ao cabo o Responsável pela Instalação, tá lá no Projecto a exemplo de outros projectos do género.
Tudo 350€ mais Iva.
Valeu-me encontrar um Instaldor consciente, não o fosse se calhar qq dia estava a partir paredes acabadas ou a fazer um ITED com calha técnica.
Sim eu tinha um projecto que nem a PAT tinha, nem o tal selo de Verificado, o Instalador olhou para aquilo e disse-me que não prestava para nada.
Procurei na lista da Anacom, recebi a visita do Projectista, verificou e aconselhou-me das minhas necessidades em obra mesmo, até fez as marcações na parede, fez depois o projecto meteu o selo e vai Certificar a instalação (de A a Z).
Tb sei que o Instalador é ao fim e ao cabo o Responsável pela Instalação, tá lá no Projecto a exemplo de outros projectos do género.
Tudo 350€ mais Iva.
Valeu-me encontrar um Instaldor consciente, não o fosse se calhar qq dia estava a partir paredes acabadas ou a fazer um ITED com calha técnica.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, que tem a ver o "inventado", com o existerem bons e maus profissionais, que é o que acontece em todo lado, e valores de projecto cada um cobra o que quer, é a lei da concorrencia, não existem preços regulamentados!!!Trin Escreveu:Afinal pelo que leio ainda não está tudo "inventado", como por exemplo, e li algures neste Fórum, valores a cobrar pelas inspecções/certificações, e li algures numas FAQ qq coisa.
Tudo 350€ mais Iva.
p.s "meteu o selo" ...... mas ele trabalha correios????