Caixa sem ligações
Caixa sem ligações
Boa tarde.
Alguém me pode ajudar a perceber para que serve esta caixa?
Está localizada abaixo do quadro principal, à esquerda da caixa de ligações terra, mas como podem ver contém apenas alguns fios que não ligam a coisa nenhuma.
Está localizada abaixo do quadro principal, à esquerda da caixa de ligações terra, mas como podem ver contém apenas alguns fios que não ligam a coisa nenhuma.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Caixa sem ligações
boas, á partida é um quadro de 8 modulos pode servir para a colocação de algum equipamento que não possa ficar no quadro principal, algum alimentador ou coisa parecida,cump
Boa noite.Gil82 Escreveu: 12 fev 2020, 14:31 Boas!
Isso é numa moradia? Não será para um intercomunicador ou algo do género?
Cumps!
Sim, é numa moradia.
É efetivamente uma caixa para alguns módulos, eu é que retirei a tampa para poder tirar a foto.
Não sei é para que servirá...
Vou tentar saber junto do eletricista que fez a instalação
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Tal como ja fora referido e uma caixa de um quadro modular.IFT Escreveu: 12 fev 2020, 12:23 Boa tarde.
Note que apresenta 4 tubos em que alguns fios passam de tubos para tubos... Analise pois talvez possa estar a servir para algo....
Outro pormenor onde indixa que tem uma caixa xd ligações de terra... Que caixa e essa dentro de casa?
Cumprimentos
É esta a caixalcmmonteiro Escreveu: 23 fev 2020, 20:11Tal como ja fora referido e uma caixa de um quadro modular.IFT Escreveu: 12 fev 2020, 12:23 Boa tarde.
Note que apresenta 4 tubos em que alguns fios passam de tubos para tubos... Analise pois talvez possa estar a servir para algo....
Outro pormenor onde indixa que tem uma caixa xd ligações de terra... Que caixa e essa dentro de casa?
Cumprimentos
- Anexos
-
- IMG_20200224_183118.jpg (28.74 KiB) Visto 1539 vezes
-
- Velha Guarda
boas. há quem faça isto coloque a caixa de terra por baixo do quadro, tambem não se encontra escrito que não o possa fazer , mas não concordo fica aberrante, a caixa deve ficar no exterior perto do quadro cump
Boas!nelmindo Escreveu: 25 fev 2020, 18:38 Que confusão. A primeira caixa não é igual à ultima apresentada. Afinal qual é a caixa que quer que a dúvida seja esclarecida?
Era a primeira imagem.
A última foi para responder a quem questionou que caixa de Terra eu me referia no comentário inicial...
Não pretendia dizer perto do contador??pedro caetano Escreveu: 25 fev 2020, 13:00 boas. há quem faça isto coloque a caixa de terra por baixo do quadro, tambem não se encontra escrito que não o possa fazer , mas não concordo fica aberrante, a caixa deve ficar no exterior perto do quadro cump
Perto do quadro já ela está...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Pessoalmente opto sempre por instalar essa caixa no exterior e fazer com que o cabo terra entre em conjunto com o cabo de entrada.
A nao ser que haja um motivo para o seu percurso ser diferente.
A nao ser que haja um motivo para o seu percurso ser diferente.
-
- Velha Guarda
boas. talvez eu não soube me explicar mas o que quis dizer foi se de fato isso é uma caixa de medição de terra deve ficar no exterior da moradia junto á porta principal de entrada, junto da caixa do contador ou portinhola, por vezes torna-se impossivel pois as vezes ficam longe. o melhor é ficarem num local mais perto dos quadros isto é eletrico e ati . digo isto porque as vezes a colocação de uma simples caixa derivação provoca uma guerra com os arquitetos , que não gostam nada delas quanto mais uma caixa dessas num hall. cump
Pois... Não sabia que podia ter ficado outro local. Quando dei conta na obra, já era tarde demaispedro caetano Escreveu: 25 fev 2020, 20:10 boas. talvez eu não soube me explicar mas o que quis dizer foi se de fato isso é uma caixa de medição de terra deve ficar no exterior da moradia junto á porta principal de entrada, junto da caixa do contador ou portinhola, por vezes torna-se impossivel pois as vezes ficam longe. o melhor é ficarem num local mais perto dos quadros isto é eletrico e ati . digo isto porque as vezes a colocação de uma simples caixa derivação provoca uma guerra com os arquitetos , que não gostam nada delas quanto mais uma caixa dessas num hall. cump