Contador e diferencial sem selo !!!
-
- Curioso
- Registado: 20 set 2014, 10:04
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Contador e diferencial sem selo !!!
Boa noite, hoje em uma avaria residencial deparei-me com um contador e diferencial sem selo, o cliente disse-me que há alguns anos, alguém lhe mudou o contador para o exterior e nessa altura tiraram os selos.
Como resolver esta situação ?
Obrigado a quem puder ajudar.
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2019, 14:28
Re: Contador e diferencial sem selo !!!
O técnico na altura procedeu mal.
Deveria fazer so a montagem das caixas e fazer requerimento da mudança do contador.
Agora responsabliza o proprietário em ir a edp distribuição e mandar selar o contador, mas tambem é estranho o pessoal que anda a fazer contagem não deparar nessa situação.
Deveria fazer so a montagem das caixas e fazer requerimento da mudança do contador.
Agora responsabliza o proprietário em ir a edp distribuição e mandar selar o contador, mas tambem é estranho o pessoal que anda a fazer contagem não deparar nessa situação.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
O cliente deverá solicitar a selagem dos equipamentos.
No entanto e dependendo da situacao a edp pode exigir o termo de responsabilidade com a justificação dos trabalhos efetuados e que justifiquem a causa.
Relativamente a última observação infelizmente quem faz as contagens nao se interessa muito por esse pormenor inclusive em algumas situações danificam as fechaduras e nem as substituem. Falo no meu caso em particular que alguem foi fazer a contagem e partiu me a fechadura. Apesar de ter apresentado reclamação continuo a espera do serviço e do. Pedido de desculpas que teima em ficar no esquecimento no jogo do empurra entre as comercializadoras e quem. Faz as contagens... Enfim...
No entanto e dependendo da situacao a edp pode exigir o termo de responsabilidade com a justificação dos trabalhos efetuados e que justifiquem a causa.
Relativamente a última observação infelizmente quem faz as contagens nao se interessa muito por esse pormenor inclusive em algumas situações danificam as fechaduras e nem as substituem. Falo no meu caso em particular que alguem foi fazer a contagem e partiu me a fechadura. Apesar de ter apresentado reclamação continuo a espera do serviço e do. Pedido de desculpas que teima em ficar no esquecimento no jogo do empurra entre as comercializadoras e quem. Faz as contagens... Enfim...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasCyberthug Escreveu: 05 fev 2020, 00:05 Boa noite, hoje em uma avaria residencial deparei-me com um contador e diferencial sem selo, o cliente disse-me que há alguns anos, alguém lhe mudou o contador para o exterior e nessa altura tiraram os selos.
O problema muitas vezes é que é o próprio cliente que faz malabarices durante anos e depois quando não pode mais, chama o eletricista e arranja todas e mais algumas desculpas.
Ainda aqui à dias um tinha uma ligação direta da portinhola para uns determinados circuitos e quando o questionei sobre esta fraude, o mesmo ficou ficou todo indignado comigo e disse que nada sabia sobre o assunto, mas não se prontificou a mandar corrigir a fraude, se eu ou outro colega lá tivesse ficado agarrado o "coitado do cliente nada sabia" sem palavras.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2019, 14:28
ENERGY É mesmo isso porque agora a muito (Pedreiro é electricista, canalizador é electricista o faz tudo é electricista) como não medem as responsabilidades e danos.ENERGY Escreveu: 05 fev 2020, 21:09BoasCyberthug Escreveu: 05 fev 2020, 00:05 Boa noite, hoje em uma avaria residencial deparei-me com um contador e diferencial sem selo, o cliente disse-me que há alguns anos, alguém lhe mudou o contador para o exterior e nessa altura tiraram os selos.
O problema muitas vezes é que é o próprio cliente que faz malabarices durante anos e depois quando não pode mais, chama o eletricista e arranja todas e mais algumas desculpas.
Ainda aqui à dias um tinha uma ligação direta da portinhola para uns determinados circuitos e quando o questionei sobre esta fraude, o mesmo ficou ficou todo indignado comigo e disse que nada sabia sobre o assunto, mas não se prontificou a mandar corrigir a fraude, se eu ou outro colega lá tivesse ficado agarrado o "coitado do cliente nada sabia" sem palavras.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 out 2016, 13:47
Esta semana aconteceu uma situação curiosa. Na minha rua já toda com contadores inteligentes há alguns anos, andou por aqui a e-redes a trocar apenas os selos de todos os contadores.
Isto agora é prática comum por causa dos anteriores selos ainda dizerem edp? Pediram para entrar em casa para trocar também selo do disjuntor nao-diferencial sem qualquer justificação
Isto agora é prática comum por causa dos anteriores selos ainda dizerem edp? Pediram para entrar em casa para trocar também selo do disjuntor nao-diferencial sem qualquer justificação

- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Been thanked: 9 times
Eu tenho conhecimento de um concurso publico para uma Camara Municipal em que o concurso é para 3 assistentes operacionais 1 vaga de um coveiro, 1 para eletricista e 1 para canalizador.dennisboy Escreveu: 05 fev 2020, 22:22
ENERGY É mesmo isso porque agora a muito (Pedreiro é electricista, canalizador é electricista o faz tudo é electricista) como não medem as responsabilidades e danos.
Agora imaginem o meu espanto quando vejo que á uma pessoa a concorrer para as 3 vagas.
Já conhecia a existência de eletropedreiros, eletrocanalizadores agora um eletocoveiro não conhecia!
Mas fico mais perplexo porque a pessoa foi admitido para o concurso pela camara municipal.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Sr Miguel Alves, nao é assim tao descabido; em lugar de disponibilizar 3 salarios, a camara vai poupar 2 salarios,
mais os impostos que se aplicam à parte empresarial. E o chamado 3 em 1. O meu antigo patrao queria o 2 em 1... ficou a seguir
Cps
A. Castro
Sr Miguel Alves, nao é assim tao descabido; em lugar de disponibilizar 3 salarios, a camara vai poupar 2 salarios,
mais os impostos que se aplicam à parte empresarial. E o chamado 3 em 1. O meu antigo patrao queria o 2 em 1... ficou a seguir
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas!
Quem for pegar nisso que informe que já estava sem selagem, para não ficar com o "menino nas mãos".
A maioria das situações são os proprietários (novos ou antigos) que tiram os selos para fazer malandrices...
Cumps!
Quem for pegar nisso que informe que já estava sem selagem, para não ficar com o "menino nas mãos".
A maioria das situações são os proprietários (novos ou antigos) que tiram os selos para fazer malandrices...
Cumps!
-
- Aprendiz
- Registado: 09 mar 2019, 13:13
- Been thanked: 1 time
O problema de colocar quadros no exterior, é que passam a estar acessíveis a qualquer pessoa que lá passe... seja por acidente, ou deliberadamente, ou apenas vandalismo, os "selos" podem ser removidos ou violados por qualquer um... foi se calhar por isso mesmo que a EDP optou por investir nos contadores digitais com possibilidade de tele-leitura para não "obrigar" os proprietários a ter de fazer obras para os colocar no exterior onde estariam mais expostos, não só ao que eu disse acima, como também aos elementos da natureza, correndo o risco de avariar... todavia não foi a solução perfeita, foi a solução possível...
Perto de mim, a EDP desligou os fios de um contador, mas deixou-os ligados à mesma à rede de distribuição, ou seja, sob tensão! Ora qualquer pessoa pode arrancar os selos do quadro, visto que está no exterior, e fazer uma ligação directa, porque vossa excelência do técnico não esteve para subir ao poste e desligar lá o cabo...
E eu pergunto: quem é que vai ser responsabilizado?
Perto de mim, a EDP desligou os fios de um contador, mas deixou-os ligados à mesma à rede de distribuição, ou seja, sob tensão! Ora qualquer pessoa pode arrancar os selos do quadro, visto que está no exterior, e fazer uma ligação directa, porque vossa excelência do técnico não esteve para subir ao poste e desligar lá o cabo...
E eu pergunto: quem é que vai ser responsabilizado?