Boas,
Tenho em construção uma moradia. No telheiro colocaram tomadas sem tampas, como no balcão da cozinha e WC's. Gostaria de saber se estas tomadas são corretas? Ou se têm de ser com tampa? Quem me poder ajudar agradeço. Imagens em anexo.
Obrigado.
Dúvidas
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Dúvidas
boas. tomadas de wc e tomadas de cozinha que fiquem na bancada deve levar tomadas com tampa,por baixo para as maquina de lavar não necessariamente. cump
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas!
Isto tudo por causa das classificações das influências externas que supostamente não estão especificadas!
Portanto sem projeto tudo depende do técnico que for fazer a inspeção.
No entanto eu colocaria tampa em todas as tomadas para garantir o IP44 e não haver "azares"!
Cumps!
Isto tudo por causa das classificações das influências externas que supostamente não estão especificadas!
Portanto sem projeto tudo depende do técnico que for fazer a inspeção.
No entanto eu colocaria tampa em todas as tomadas para garantir o IP44 e não haver "azares"!

Cumps!
Independentemente da distancia a que tem junto do esgoto colocava com tampa como já foi salientado. As restantes, eram tomadas normais mas com alvéolos protegidos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. aquuilo que me dizem as inspeções é que tomadas de bancada desde o fogão ate ao fim da bancada deve levar tomadas com tampa, casas de banho com tampa nas tomadas abaixo do lava loiças , por ex a maquina de lavar não é exigido. no alpendre concordo. ainda á pouco tempo tive uma e não houve absolutamente nada e ate digo que por aquilo que vejo ate não esta assim tão rigoroso. pelo menos por aqui . cump