Possuo um quadro Legrand Pratibox3 que apenas trazia um pequeno barramento de terra e necessito de ligar mais terras e não consigo arranjar um barramento para este de cor verde só em azul pois foram descontinuados e agora são transparentes para usar em neutro e terra.
Vejo 3 hipóteses
1 - usar um azul que possuo tal como está
2 - usar o azul e pintar este de verde
3 - aparafusar um barramento simples de latão a este fazendo uma ponte numa das extremidades.
O que recomendam, não quero usar os transparentes pois o meu fornecedor só me vende 10 unidades.
Não tenho espaço para colocar um na calha.
Barramento terra
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Barramento terra
boas. eu ia para a hipotese 3 náo tem problema nenhum colocar o barramento e shuntar com fio da mesma secão que vai para a caixa de terra . cump
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasDelph Escreveu: 21 jan 2020, 14:44 Possuo um quadro Legrand Pratibox3 que apenas trazia um pequeno barramento de terra e necessito de ligar mais terras e não consigo arranjar um barramento para este de cor verde só em azul pois foram descontinuados e agora são transparentes para usar em neutro e terra.
Vejo 3 hipóteses
3 - aparafusar um barramento simples de latão a este fazendo uma ponte numa das extremidades.
O que recomendam, não quero usar os transparentes pois o meu fornecedor só me vende 10 unidades.
Existem barramentos para calha DIN em verde, já pensou nesta hipótese?
Cpts.
Energy
Energy
Energy como escrevi não tenho espaço na calha, muito equipamento e a 'Maria' não queria quadros grandes.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasDelph Escreveu: 21 jan 2020, 14:44 Possuo um quadro Legrand Pratibox3 que apenas trazia um pequeno barramento de terra e necessito de ligar mais terras e não consigo arranjar um barramento para este de cor verde só em azul pois foram descontinuados e agora são transparentes para usar em neutro e terra.
Vejo 3 hipóteses
Entre todos os males, eu preferia pintar o barramento com spray verde, do que estar a fazer adaptações.
Cpts.
Energy
Energy
Sinceramente não me agrada pintar o barramento mas era a resposta que estava à espera pois foi comprado no Leroy à mais de 90 dias e já não o posso devolver por isso pintado será 
Coloquei a questão por não saber se existia alguma norma que o proibisse.

Coloquei a questão por não saber se existia alguma norma que o proibisse.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto: