Aquisição de relógio astronómico

Responder
alfaxander
Curioso
Curioso
Registado: 19 jul 2018, 10:20
Has thanked: 10 times
Been thanked: 3 times

Aquisição de relógio astronómico

Mensagem por alfaxander »

Bom dia,

Venho colocar uma dúvida, que me parece pertinente: É necessária alguma declaração da EDP ou de outra entidade, para se poder adquirir um relógio astronómico, isto para controlo de iluminação exterior de um edifício?

Grato pelas respostas.
:E Até Já :V
Nexans
Curioso
Curioso
Registado: 27 mar 2008, 20:13
Has thanked: 7 times
Been thanked: 2 times

Re: Aquisição de relógio astronómico

Mensagem por Nexans »

Bom dia,

Se a iluminação exterior desse edifício pertencer ao edifício não tem que ter nenhuma declaração de qualquer entidade para poder adquirir o relógio astronómico.

Cumprimentos.
alfaxander
Curioso
Curioso

Nexans Escreveu: 17 jan 2020, 10:45 Bom dia,

Se a iluminação exterior desse edifício pertencer ao edifício não tem que ter nenhuma declaração de qualquer entidade para poder adquirir o relógio astronómico.

Cumprimentos.
Grato!

Esse é o meu entendimento! Trata-se de uma escola, e a empresa que está a fazer a beneficiação da IE da mesma, fez-me chegar a informação que não poderiam adquirir o referido relógio, presente no mapa de quantidades, uma vez que necessitavam da tal declaração.
Esta declaração existe para iluminação pública e não para particular, certo? E se sim o que será necessário ( para provar que é particular ) a fim de adquirir o relógio?

Mais uma vez grato pela ajuda.
Nexans
Curioso
Curioso
Registado: 27 mar 2008, 20:13
Has thanked: 7 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por Nexans »

Para ser sincero nunca ouvi falar de nenhuma declaração para adquirir um relógio astronómico e já fiz muitas obras envolvendo iluminação pública.
Numa obra que tive onde envolvia iluminação pública com comando por relógio astronómico através de vários armários, só informei o quadrista de que o controlo da iluminação era feito dessa forma porque eu posso chegar a um vendedor da Schneider ou da Hager e comprar um relógio astronómico sem qualquer problema para montar em casa.
Agora se estivéssemos a falar de uma obra de iluminação pública só tinhas que respeitar o que a EDP tem homolgado nos relógios astronómicos.
O que me parece é que não querem adquirir o relógio astronómico e querem colocar uma LDR.
alfaxander
Curioso
Curioso

Nexans Escreveu: 17 jan 2020, 11:24 Para ser sincero nunca ouvi falar de nenhuma declaração para adquirir um relógio astronómico e já fiz muitas obras envolvendo iluminação pública.
Numa obra que tive onde envolvia iluminação pública com comando por relógio astronómico através de vários armários, só informei o quadrista de que o controlo da iluminação era feito dessa forma porque eu posso chegar a um vendedor da Schneider ou da Hager e comprar um relógio astronómico sem qualquer problema para montar em casa.
Agora se estivéssemos a falar de uma obra de iluminação pública só tinhas que respeitar o que a EDP tem homolgado nos relógios astronómicos.
O que me parece é que não querem adquirir o relógio astronómico e querem colocar uma LDR.
Também me parece.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Pode ser instalado um relógio astronómico sem problemas.

Cumps!
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Has thanked: 36 times
Been thanked: 29 times

Mensagem por Pedro Barradas »

Que parvoice pegada....
Esses senhores devem querer é fugir à aquisição do mesmo.
...
Quem cria renasce todos os dias...
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Has thanked: 36 times
Been thanked: 29 times

Mensagem por Pedro Barradas »

Não há que provar nada... é adquirirem o equipamento e instalarem conforme está descrito no mapa de trabalhos/ projecto.

PS: mais uma vez, isto há com cada uma ;)
Quem cria renasce todos os dias...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”