Aquisição de relógio astronómico
- alfaxander
- Curioso
- Registado: 19 jul 2018, 10:20
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 3 times
Aquisição de relógio astronómico
Bom dia,
Venho colocar uma dúvida, que me parece pertinente: É necessária alguma declaração da EDP ou de outra entidade, para se poder adquirir um relógio astronómico, isto para controlo de iluminação exterior de um edifício?
Grato pelas respostas.
Venho colocar uma dúvida, que me parece pertinente: É necessária alguma declaração da EDP ou de outra entidade, para se poder adquirir um relógio astronómico, isto para controlo de iluminação exterior de um edifício?
Grato pelas respostas.

-
- Curioso
- Registado: 27 mar 2008, 20:13
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 2 times
Re: Aquisição de relógio astronómico
Bom dia,
Se a iluminação exterior desse edifício pertencer ao edifício não tem que ter nenhuma declaração de qualquer entidade para poder adquirir o relógio astronómico.
Cumprimentos.
Se a iluminação exterior desse edifício pertencer ao edifício não tem que ter nenhuma declaração de qualquer entidade para poder adquirir o relógio astronómico.
Cumprimentos.
- alfaxander
- Curioso
Grato!Nexans Escreveu: 17 jan 2020, 10:45 Bom dia,
Cumprimentos.
Esse é o meu entendimento! Trata-se de uma escola, e a empresa que está a fazer a beneficiação da IE da mesma, fez-me chegar a informação que não poderiam adquirir o referido relógio, presente no mapa de quantidades, uma vez que necessitavam da tal declaração.
Esta declaração existe para iluminação pública e não para particular, certo? E se sim o que será necessário ( para provar que é particular ) a fim de adquirir o relógio?
Mais uma vez grato pela ajuda.

-
- Curioso
- Registado: 27 mar 2008, 20:13
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 2 times
Para ser sincero nunca ouvi falar de nenhuma declaração para adquirir um relógio astronómico e já fiz muitas obras envolvendo iluminação pública.
Numa obra que tive onde envolvia iluminação pública com comando por relógio astronómico através de vários armários, só informei o quadrista de que o controlo da iluminação era feito dessa forma porque eu posso chegar a um vendedor da Schneider ou da Hager e comprar um relógio astronómico sem qualquer problema para montar em casa.
Agora se estivéssemos a falar de uma obra de iluminação pública só tinhas que respeitar o que a EDP tem homolgado nos relógios astronómicos.
O que me parece é que não querem adquirir o relógio astronómico e querem colocar uma LDR.
Numa obra que tive onde envolvia iluminação pública com comando por relógio astronómico através de vários armários, só informei o quadrista de que o controlo da iluminação era feito dessa forma porque eu posso chegar a um vendedor da Schneider ou da Hager e comprar um relógio astronómico sem qualquer problema para montar em casa.
Agora se estivéssemos a falar de uma obra de iluminação pública só tinhas que respeitar o que a EDP tem homolgado nos relógios astronómicos.
O que me parece é que não querem adquirir o relógio astronómico e querem colocar uma LDR.
- alfaxander
- Curioso
Também me parece.Nexans Escreveu: 17 jan 2020, 11:24 Para ser sincero nunca ouvi falar de nenhuma declaração para adquirir um relógio astronómico e já fiz muitas obras envolvendo iluminação pública.

- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Que parvoice pegada....
Esses senhores devem querer é fugir à aquisição do mesmo.
...
Esses senhores devem querer é fugir à aquisição do mesmo.
...
Quem cria renasce todos os dias...
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Não há que provar nada... é adquirirem o equipamento e instalarem conforme está descrito no mapa de trabalhos/ projecto.
PS: mais uma vez, isto há com cada uma
PS: mais uma vez, isto há com cada uma

Quem cria renasce todos os dias...