Boa tarde a todos.
Tenho um cliente que quer instalar 30 metros de Fita 120 ( LEDs SMD3014 Flexível IP65 Branco Frio 6000K 220V 900Lm ) numa sanca em madeira.
Então eu estou com algum receio que a fita não vai aguentar com a carga toda.
Eu pela primeira formula vou dividir em 15 metros. (É o suficiente?)
Abraços a todos e uma continuação de boas festas.
Duvida
Re: Duvida
Porquê cortar a meio, 15m+15m e não deixar os 30m seguidos? Essa fita julgo dar para comprar em rolo até 50m. A potência por metro deve rondar os 10W o que para o teu caso deve dar uma potência total de 300W.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Duvida
Em todas as obras que realizei este ano de tetos falsos, todos os clientes pediram para criar uma moldura periférica com luz indirecta, sendo que a de maior comprimento teve cerca de 20 metros e utilizei a fita de led 230V e funciona na perfeição.
Não ha necessidade em cortar a meio e intercalar a ligação como sugere.
No entanto existem alguns modelos em que requerem outros tipos de ligação e convém analisar sempre o que se pretende criar/instalar e os modelos que se compram.
Mas no seu caso e como foi respondido anteriormente pode instalar a fita contínua sem qualquer problema.
Não ha necessidade em cortar a meio e intercalar a ligação como sugere.
No entanto existem alguns modelos em que requerem outros tipos de ligação e convém analisar sempre o que se pretende criar/instalar e os modelos que se compram.
Mas no seu caso e como foi respondido anteriormente pode instalar a fita contínua sem qualquer problema.