Sou novo aqui e leigo nestes assuntos, nomeadamente na terminologia técnica.
No entanto tenho noções básicas de electricidade e consigo fazer alguns trabalhos simples.
A minha questão prende-se com o seguinte: preciso de instalar um repetidor de sinal wifi em minha casa e o local mais apropriado para o colocar não tem uma tomada por perto.
Para além disto, tenho uma bebé que gatinha (e irá andar brevemente) pela casa toda e ter um equipamento destes numa tomada "à mão de semear" dela não é boa ideia.
Por isso lembrei-me se não seria possível instalar uma tomada numa caixa de derivação, já que tenho uma numa boa zona para o repetidor e resolvia o problema do acesso pela minha filha.
Ainda não abri a caixa de derivação para verificar o interior, mas suponho que seja para a iluminação do wc que está imediatamente atrás dessa parede.
O equipamento que quero instalar tem um consumo de 12w - sensivelmente o que uma lâmpada economizadora consome, certo?
Isto é possível de fazer? Não queria estar a fazer uma "puxada" da caixa de derivação e instalar uma tomada de parede (ao lado), o ideal era mesmo que a tomada ficasse na tampa da caixa (aparafusada ou colada).
Agradeço desde já a ajuda e as críticas construtivas.