Quadro Trifásico -> Quadro com apenas uma fase
Re: Quadro Trifásico -> Quadro com apenas uma fase
Tirando o mês de setembro, os restantes meses não têm uma diferença muito significativa. Achas que está a ser contabilizada energia em excesso é isso? Se for em relação ao contador antigo, não tens muito a fazer, já lhe devem ter perdido o rasto. Quem está a comunicar as leituras reais?
Ups, enganei-me no contrato. Aquela imagem é o consumo de outra casa...
Apenas não consigo compreender a razão da mudança de valores; antigamente estava sempre nos 230/240 Kw, e desde que houve a mudança de contador para um digital, há três meses atrás, tem sido sempre na casa dos 120 Kw.
Ainda é uma grande diferença.
Sou eu que mando as leituras todos os meses.
Apenas não consigo compreender a razão da mudança de valores; antigamente estava sempre nos 230/240 Kw, e desde que houve a mudança de contador para um digital, há três meses atrás, tem sido sempre na casa dos 120 Kw.
Ainda é uma grande diferença.
Sou eu que mando as leituras todos os meses.
Ou seja, com os mesmos equipamentos e sem qualquer alteração da instalação passou para metade. Tens produção de energia na instalação? Painéis fotovoltaicos ou outra. No novo contador estás a fazer a leitura corretamente? Pergunto isto porque os novos têm múltiplas funções e facilmente uma pessoa se engana a fazer a leitura.
Neps, nada diferente. E não, nada a produzir.
A própria leitura antes era um valor único, antigo electromecânico, e agora tem sido Vazio/Ponta/Cheias (trifásico) - aka 181/182/183; os restantes valores são data e hora.
edit: Ah, e experimentei desligar tudo - tomadas, etc. - e não há fugas, segundo o alicate amperímetro.
A própria leitura antes era um valor único, antigo electromecânico, e agora tem sido Vazio/Ponta/Cheias (trifásico) - aka 181/182/183; os restantes valores são data e hora.
edit: Ah, e experimentei desligar tudo - tomadas, etc. - e não há fugas, segundo o alicate amperímetro.