Tenho de mandar um electricista dar lá um pulo, para dar uma vista de olhos e me aconselhar, mas entretanto gostava de "ler" as vossas opiniões.
Honestamente, uma parte da instalação é tal salganhada que até fiquei almareado....

O problema base é apenas estar uma fase a funcionar, numa habitação. Sendo a potência contratada à EDP de 10.35 KVa; aquela habitação apenas tem disponiveis 15A. O que, convenhamos, não está a chegar, tendo forno eléctrico e placa vitrocerâmica.
Ora: está um quadro principal trifásico, com o contador da EDP, numa pequena estrutura, no meio de um terreno junto a um antigo furo (já não usado).
Daí as ligações (activas) vão para o rés-do-chão de uma casa, antigo escritório e, actualmente usado como casa de visitas: Como podem ver nas imagens, neste momento, está tudo desligado nesse rés-do-chão, havendo apenas ligado o disjuntor da direita que vai fornecer electricidade para o 1º andar (habitação com acesso exterior, e outro quadro) - e tendo apenas uma fase.
E é aí que está a complicação, já para não falar da duvidosa instalação per se. Pois eis que vejo lá um cabo trifásico, ainda que esteja apenas a ser utilizada uma fase..... Enfim.... opiniões? A intenção era aumentar a amperagem que vai para esse último quadro, mais não fosse os 45A.
Ainda tenho de testar as outras duas fases.
Edit: adicionar anexos.