Circuito Coaxial TV antigo (cascata)

Responder
absd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 ago 2019, 00:17

Circuito Coaxial TV antigo (cascata)

Mensagem por absd »

Boas,

Estou a fazer obras em casa e tenho aqui umas dúvidas.
Vou aproveitar para meter tomadas de rede em casa e para tal estou a pensar meter num sitio um bastidor com um switch e um patch onde vão chegar os cabos das tomadas. No mesmo sítio estou a pensar deixar o router.

A dúvida está no circuito coaxial de TV.
O circuito é daqueles antigos em cascata(não é ITED) e como o router vai ficar junto do tal bastidor que irá ficar na dispensa a minha dúvida é qual é a melhor opção pr injectar o sinal de TV que costuma sair do router(pelo menos na meo é assim) na instalação já existente. Posso meter uma tomada terminal junto ao bastidor(onde injecto o sinal vindo do router) e ligar essa terminal(nova) a uma tomada de passagem(que irá substituir a tomada terminal actual?

Já agora se eu quiser juntar mais tomadas à instalação actual dá pr eu ter noção do maximo de tomadas que posso adicionar sem dar cabo do sinal?

Agradeço desde já a ajuda. Obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Circuito Coaxial TV antigo (cascata)

Mensagem por ENERGY »

absd Escreveu: 02 ago 2019, 00:29 Boas,

Estou a fazer obras em casa e tenho aqui umas dúvidas.
Vou aproveitar para meter tomadas de rede em casa e para tal estou a pensar meter num sitio um bastidor com um switch e um patch onde vão chegar os cabos das tomadas. No mesmo sítio estou a pensar deixar o router.

A dúvida está no circuito coaxial de TV.
O circuito é daqueles antigos em cascata(não é ITED) e como o router vai ficar junto do tal bastidor que irá ficar na dispensa a minha dúvida é qual é a melhor opção pr injectar o sinal de TV que costuma sair do router(pelo menos na meo é assim) na instalação já existente. Posso meter uma tomada terminal junto ao bastidor(onde injecto o sinal vindo do router) e ligar essa terminal(nova) a uma tomada de passagem(que irá substituir a tomada terminal actual?

Já agora se eu quiser juntar mais tomadas à instalação actual dá pr eu ter noção do maximo de tomadas que posso adicionar sem dar cabo do sinal?

Agradeço desde já a ajuda. Obrigado
Boas
Se vai fazer obras o ideal seria passar um cabo para cada tomada a partir do bastidor, depois injeta o sinal num derivador ao qual liga todos os cabos de tomadas.
Cpts.
Energy
absd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por absd »

A minha ideia não era fazer grandes alterações na rede coaxial (por comodidade). A tua ideia seria meter um patch(régua) de coaxiais no bastidor estando o router ligado ao repartidor que por sua vez está ligado às diversas entradas do patch que por sua vez vão dar às tomadas coaxiais ited(terminais). E imaginando que um dia deixo de ter o serviço por cabo(meo, vodafone ou nos) e preciso do sinal da antena do prédio, teria de passar uma tubagem desde a entrada da antena até à zona do bastidor certo?

Obrigado.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

absd Escreveu: 04 ago 2019, 04:21 A minha ideia não era fazer grandes alterações na rede coaxial (por comodidade). A tua ideia seria meter um patch(régua) de coaxiais no bastidor estando o router ligado ao repartidor que por sua vez está ligado às diversas entradas do patch que por sua vez vão dar às tomadas coaxiais ited(terminais). E imaginando que um dia deixo de ter o serviço por cabo(meo, vodafone ou nos) e preciso do sinal da antena do prédio, teria de passar uma tubagem desde a entrada da antena até à zona do bastidor certo?

Obrigado.
Boas
Deve deixar uma ou varias tubagens secas de acordo com a instalação que tem agora e que eventualmente possa vir a ter num futuro, como por exemplo tubagem para a caixa de escada para um dia poder eventualmente vir a receber sinal da Coluna ITED.
No Bastidor neste momento se não quiser investir muito dinheiro pode usar um derivador com o numero de saídas que necessitar para ligar todos os cabos de TV.
Deve deixar uma alimentação elétrica nesse bastidor para ligar equipamentos ativos.
Cpts.
Energy
absd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por absd »

Boas,

Imaginando que quero aproveitar a instalação de coaxial já existente (instalação em cascata) (para não tar a passar mais tubagens e evitar partir). Se eu passar um tubo do bastidor para a tomada terminal que existe actualmente depois é só mudar essa tomada para uma tomada de passagem e ligar o coaxial que vem do router a essa tomada ou estou errado? Com isto tenho o sinal de TV injectado na instalação coaxial certo?

Outra coisa que tenho dúvidas. Quando a operadora faz a instalação como é que fica a antena do prédio? É desligada na entrada do meu apartamento?

Obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

absd Escreveu: 04 ago 2019, 14:45 Boas,

Imaginando que quero aproveitar a instalação de coaxial já existente (instalação em cascata) (para não tar a passar mais tubagens e evitar partir). Se eu passar um tubo do bastidor para a tomada terminal que existe actualmente depois é só mudar essa tomada para uma tomada de passagem e ligar o coaxial que vem do router a essa tomada ou estou errado? Com isto tenho o sinal de TV injectado na instalação coaxial certo?

Outra coisa que tenho dúvidas. Quando a operadora faz a instalação como é que fica a antena do prédio? É desligada na entrada do meu apartamento?

Obrigado

Boas
A primeira questão é sim.
O cabo da antena é desligado na tomada ou em outro ponto que alimente a sua instalação.
Já verificou em que local entra o sinal da antena na sua instalação, e como está feito essa entrada?
Cpts.
Energy
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 09 out 2016, 14:14
Been thanked: 16 times

Mensagem por RicardoENTA »

Gostaria de saber se é legal passar um cabo coaxial e um par de cobre num tubo de 25 (os dois no mesmo tubo)?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por pedro caetano »

boas. claro que é legal é assim que se faz no ited 2 cabos um de tv e o outro de pares de cobre em tubo de 25mm. cump
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 09 out 2016, 14:14
Been thanked: 16 times

Mensagem por RicardoENTA »

Ok. Mas atualmente (ITED3) e futuramente, posso passar os dois cabos num tubo de 25 certo? (apenas estou a fazer a uma pré-instalação, ainda não vai ter ATI)
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
Responder

Voltar para “Dúvidas”