A calha é recomendada para ser instalada a vista.
Se vai abrir rocos opte por usar tubagem apropriada. Use tubo de diâmetro superior a 25mm (dependendo da quantidade de cabos a passar). Separe os circuitos de comunicação dos circuitos de força usando tubagens independentes para reduzir as interferências.
Por vezes alguns técnicos preferem usar as calhas por uma razão simples, permite a passagem de cabos hdmi e scart sem ter que desmontar as fichas.
Se a razão principal passar por não querer os cabos de ligação à TV fiquem a vista use a calha a vista é pode pintar a cor pretendida.
Se as razões forem outras e optar por abrir rocos recomendo a utilização de tubagens apropriadas.
Passagem de Cabos
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Passagem de Cabos
Boa noite,
acabei por comprar os seguintes acessórios:
https://www.amazon.com/gp/product/B0039 ... UTF8&psc=1
com vista a ter tubagem própria a passar dentro da parede.
A minha questão agora é se posso/devo passar nessa tubagem (embora possa ser um tubos separados) o cabo de alimentação da TV ou se devo pedir para ser instalada uma tomada no sitio onde a tv for instalada.
Obrigado
acabei por comprar os seguintes acessórios:
https://www.amazon.com/gp/product/B0039 ... UTF8&psc=1
com vista a ter tubagem própria a passar dentro da parede.
A minha questão agora é se posso/devo passar nessa tubagem (embora possa ser um tubos separados) o cabo de alimentação da TV ou se devo pedir para ser instalada uma tomada no sitio onde a tv for instalada.
Obrigado
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Não deve, passar cabalgem de sinal TV/ telecom, em conjunto com a energia electrica... se puder, meta uma tomada de energia perto...
naõ obstante , não morre ninguem se passar o cabo de alimentação da TV, pela tubagem tecnica que criou... tem comprimento suficiente? para ligar a TV á tomada?
naõ obstante , não morre ninguem se passar o cabo de alimentação da TV, pela tubagem tecnica que criou... tem comprimento suficiente? para ligar a TV á tomada?
Quem cria renasce todos os dias...
Boa noite Pedro,
Tenho ideia que o cabo tem comprimento suficiente mas terei que confirmar em obra a distância até à tomada.
Em último caso pedirei para colocar uma tomada na zona.
Obrigado
Tenho ideia que o cabo tem comprimento suficiente mas terei que confirmar em obra a distância até à tomada.
Em último caso pedirei para colocar uma tomada na zona.
Obrigado