Proteção trifásico
Proteção trifásico
Boa noite gostaria se possível que me tirassem uma dúvida tenho um quadro trifásico de 15 amperes e queria meter 30 amperes os 30 amperes é por fase correto sendo assim que disjuntor corte geral devo utilizar
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Proteção trifásico
Se for trifásico sim pode ser 30A por fase. Deve utilizar um equipamento tetrapolar com In imediatamente acima pois a proteção do cabo de entrada é garantida no corte na portinhola se for o caso.
Se for monofasico e apenas 30A em uma fase. Deve igualmente utilizar um equipamento com In imediatamente acima mas neste caso 2P.
Desconhecendo a instalação existente não sei qual a recomendação correta se deve utilizar disjuntor ou se deve usar um ID.
No entanto é caso opte por usar disjuntor como corte geral em seguida deve garantir a proteção diferencial.
Se for monofasico e apenas 30A em uma fase. Deve igualmente utilizar um equipamento com In imediatamente acima mas neste caso 2P.
Desconhecendo a instalação existente não sei qual a recomendação correta se deve utilizar disjuntor ou se deve usar um ID.
No entanto é caso opte por usar disjuntor como corte geral em seguida deve garantir a proteção diferencial.