Boa tarde
Tenho ideia que o governo pretendia a obrigatoriedade de instalação de tomadas para veículos elétricos nas garagens dos condomínios ou lugares de garagem. Alguém sabe se este assunto já passou a lei?? ou continua só em projeto.
Obrigado
Viaturas Elétricas
-
- Curioso
- Registado: 11 mai 2010, 19:49
- Has thanked: 2 times
Re: Viaturas Elétricas
Obrigado joão, pela leitura é esse.
Da minha interpretação deve-se deixar infraestrutura por garagem/lugar de garagem, sendo uma nova propriedade horizontal.
Isto vai desencadear um grande aumento no QSC, pressupondo 3,45/garagem.
Da minha interpretação deve-se deixar infraestrutura por garagem/lugar de garagem, sendo uma nova propriedade horizontal.
Isto vai desencadear um grande aumento no QSC, pressupondo 3,45/garagem.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Passando pelo QSC no caso de edifícios com apartamentos como será feita a contagem? Individual?
Ou será que estes circuitos devem ser individuais tendo como origem a instalação do apartamento vindo do Quadro do apartamento tal como se faz para arrecadações?
Ou será que estes circuitos devem ser individuais tendo como origem a instalação do apartamento vindo do Quadro do apartamento tal como se faz para arrecadações?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Raminhos Escreveu: 15 jun 2019, 19:33 Olá pessoal
Talvez isto ajude.
https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q= ... dgRW37w5bI
Esse guia está desactualizado este é o mais recente.
Quanto á questão colocada depende se estamos perante um edifício novo ou existente e a localização previsível para os pontos de carregamento, por exemplo se tiver Box pode vir a alimentação da fração senão tem de vir do QSC.
- Anexos
-
- guia-tecnico-ve-publicado-03_04_2018.pdf
- (3.35 MiB) Transferido 102 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica