Olá a todos,
Em uma instalação deparei-me com estas caixas de derivação. Existem várias, duas na sala, outra na cozinha. A instalação é antiga, mas pelo que estou a ver, e pelo que percebo, está bem feita. Ainda não consegui foi identificar o porquê destas caixas de derivação.
Cumps
Caixas de derivação ao longo das divisões
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Caixas de derivação ao longo das divisões
São caixas de derivacao que tal como o nome indica servem para fazer as derivações do circuito tais como ligação ao interruptor e pontos de luz bem como passagens de alimentação para outros pontos de derivacao.
Há quem também as use para derivações entre tomadas...
O importante é entender a sua função e se é apenas um circuito ou se há misturas...
O importante é entender a sua função e se é apenas um circuito ou se há misturas...
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Pois, foi o que pensei. Se no futuro quiser um novo circuito posso vir buscar aqui alimentação. Tenho é que perceber quem alimenta esta caixa.lcmmonteiro Escreveu: 31 mai 2019, 12:20 São caixas de derivacao que tal como o nome indica servem para fazer as derivações do circuito tais como ligação ao interruptor e pontos de luz bem como passagens de alimentação para outros pontos de derivacao.
Cumps
E qual o consumo do aparelho que se quer ligar para perceber se a secção é suficiente,bem como saber exactamente tudo o que está ligado a esse circuito,não vá ele ficar sobrecarregado,nesse caso dependendo do que quererá ligar pode ser mais seguro e viável trazer um circuito directo do quadro