143v na tomada e tem terra ??
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: 143v na tomada e tem terra ??
Que ligação tem tensão da rede com o condutor terra?
Se tem 143V entre fase e neutro e uma coisa...
Como está a fazer a medição?
Se tem 143V entre fase e neutro e uma coisa...
Como está a fazer a medição?
Os 143 V são entre fase-neutro ou fase-terra ou neutro-terra? Esse valor é medido com a instalação em funcionamento? Com o geral desligado e fizeres as medições entre cada uma das entradas do geral e a terra que valores tens?
Muito Boa noite meu caro "alex1977"
Permita-me que lhe diga o seguinte:
1º - A que tipo de instalação elétrica se refere - Monofásica ou Trifásica?
Que tipo de cargas estão ligadas nessa instalação?
Dado que não vi identificada a tipologia da instalação, permita-me tecer algumas considerações sobre a ^discrepância para esse valor.
Como identificar o problema?
Dado que não caracteriza o tipo de instalação elétrica, apresento-lhe algumas dicas:
2º - Se de facto se tratar de uma instalação monofásica, deverá verificar se o condutor de neutro está bem apertado; -isto é se apresenta continuidade.
3º - Se tratar de uma instalação trifásica, para além dos desequilíbrios das potências instaladas, continua a ter problemas no condutor de neutro, o que nessa circunstância causa graves problemas em equipamentos elétricos (queimados).
4º - Finalmente, se não é uma coisa nem outra, poderá estar na presença de uma instalação com harmónicos. Os quais se somam à corrente e tensão no neutro.
Soluções!
Primeiro terá de esclarecer melhor os ilustres participantes deste fórum, pelas questões que lhe coloco, para que possa ser ajudado!
Depois alguém lhe dirá o que fazer.
CPtos
JAG
Dado que não vi identificada a tipologia da instalação, permita-me tecer algumas considerações sobre a ^discrepância para esse valor.
Dado que não caracteriza o tipo de instalação elétrica, apresento-lhe algumas dicas:
2º - Se de facto se tratar de uma instalação monofásica, deverá verificar se o condutor de neutro está bem apertado; -isto é se apresenta continuidade.
3º - Se tratar de uma instalação trifásica, para além dos desequilíbrios das potências instaladas, continua a ter problemas no condutor de neutro, o que nessa circunstância causa graves problemas em equipamentos elétricos (queimados).
4º - Finalmente, se não é uma coisa nem outra, poderá estar na presença de uma instalação com harmónicos. Os quais se somam à corrente e tensão no neutro.
Soluções!
Primeiro terá de esclarecer melhor os ilustres participantes deste fórum, pelas questões que lhe coloco, para que possa ser ajudado!
CPtos
JAG
fase terra com instalação em funcionamento,joao-pt Escreveu: 31 mai 2019, 09:12 Os 143 V são entre fase-neutro ou fase-terra ou neutro-terra? Esse valor é medido com a instalação em funcionamento? Com o geral desligado e fizeres as medições entre cada uma das entradas do geral e a terra que valores tens?
Desliga o geral e vê que valor de tensão tens entre a entrada do geral e a terra.
trifasicaFaiante Escreveu: 03 jun 2019, 22:38 Muito Boa noite meu caro "alex1977"
Soluções!
CPtos
JAG