Boas,
Sei que este não é o local apropriado, mas penso não haver local propriamente dito para colocar esta questão.
Sou técnico responsável de 3 instalações, os valores acordados no contracto inicial mantêm-se desde o inicio em todos, e não vejo grande vontade dos dos donos para os aumentarem.
Existe alguma tabela de valores para responsabilidades?
Um colega meu começou a fazer os contractos por ordenados mínimos... 1, 2, 2.5 ordenados mínimos, conforme o tipo de instalação, assim garante que todos os anos existe um aumento, por muito pequeno que seja.
Já agora, alguém me consegue dar valores tipo a levar para os vários tipos de instalações?
Técnico Responsável
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Técnico Responsável
isso de ser responsavel por uma obra é propriamente o k!!? responsavel pela execução da mesma?? como podemos ficar responsaveis pela execução da mesma?... tipo procurar empresas que executam obras electricas!? trabalhando ja numa empresa podemos ficar responsaveis por uma obra de outra empresa diferente!??
desde ja agradeço o esclarecimento destas dúvidas provavelmente basicas lolol
abraço joão silva
abraço joão silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
Para seres responsável pela execução de uma obra tens que fazer parte dos quadros da empresa que a efectua e acho que agora apenas se pode fazer isso por 1 empresa!eng_jersilva Escreveu:isso de ser responsavel por uma obra é propriamente o k!!? responsavel pela execução da mesma?? como podemos ficar responsaveis pela execução da mesma?... tipo procurar empresas que executam obras electricas!? trabalhando ja numa empresa podemos ficar responsaveis por uma obra de outra empresa diferente!??
abraço joão silva
Neste caso trata-se dos técnicos resposáveis por exploração. Todas as obras alimentadas em BT ou estabelecimentos de actividades culturais, entre outros, têm que ter um técnico responsável pela exploração. É um contracto efectuado entre o técnico e a entidade exploradora. O técnico responsável tem (supostamente*) que enviar um relatório (mod. 937) anual ao Min. Economia com uma série de verificações e medições, bem como recomendações e outras observações quando necessárias. Por este serviço é cobrado um valor mensal que por não ser grande normalmente é pago no final de 1 ano... existem grandes instalações que têm valores bem elevados, mas a responsabilidade tb é proporcional!
A actividade de Técnico Responsável está devidamente prevista em DR mas não me lembro do nº...
* o supostamente é porque tenho assistido a inumeros casos em que o técnico responsável nem se digna a ir ao local, alguns até que ninguém se lembra quem é o técnico, logo não há relatórios nem pagamentos e nenhuma entidade diz nada!!

- eng_jersilva
- Velha Guarda
um posto de abastecimento de combustiveis esta incluido nesse lote de estabalecimentos???? qual o preço a levar neste caso!!!???
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
- eng_jersilva
- Velha Guarda
um posto de abastecimento de combustiveis esta incluido nesse lote de estabalecimentos???? qual o preço a levar neste caso!!!???
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com