duvida - antigo RITA e capacidade das linhas

Responder
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

duvida - antigo RITA e capacidade das linhas

Mensagem por gemini »

Viva. Tenho uma dúvida que me foi colocada..

Ligou-me um Sr que tem um edificio de serviços em fases finais de obra, e hoje foram lá os tipos da PT para ligarem os telefones.
Aquilo supostamente terá os seguintes nºs de pares distribuidos:
núcleo empresarial - 120 pares
restaurante - 10
creche - 10
banco - 10
correios - 10

Pelo que vi era suposto a entrada da PT ir a um RGE ou bastidor, e distribuir para os vários serviços. Deste modo isto era capaz de fazer com que cada serviço pudesse escolher o fornecedor com que queria trabalhar, correcto?
Só que ao que parece os homens informaram-no de que só conseguiam ligar 1 (um) telefone, e mais nada! nem Fax. ora se os cabos têm aqueles nºs de pares distribuidos, não é suposto poderem ligar várias linhas e aparelhos? claro né?

Depois mostrou-me as plantas e afinal o sitio de entrada do cabo da PT para o RGE depois não faz a distribuição para os restantes serviços (são entradas ao nível do R/C em frentes opostas do prédio). Está assim explicado o facto de não poder ter telefones em todos os serviços....
Mas continuo com a dúvida:
- se tem 120 pares no nucleo, este pode fazer com que, p. ex, cada gabinete tenha tlf+fax certo? e escolher cada gabinete o seu operador, será que pode?

Bem, não sei se me exprimi bem na minha dúvida, mas tentei :)
Learning is the goal!!
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: duvida - antigo RITA e capacidade das linhas

Mensagem por Varejo »

gemini Escreveu:Viva. Tenho uma dúvida que me foi colocada..

Ligou-me um Sr que tem um edificio de serviços em fases finais de obra, e hoje foram lá os tipos da PT para ligarem os telefones.
Aquilo supostamente terá os seguintes nºs de pares distribuidos:
núcleo empresarial - 120 pares
restaurante - 10
creche - 10
banco - 10
correios - 10

Pelo que vi era suposto a entrada da PT ir a um RGE ou bastidor, e distribuir para os vários serviços. Deste modo isto era capaz de fazer com que cada serviço pudesse escolher o fornecedor com que queria trabalhar, correcto?
Só que ao que parece os homens informaram-no de que só conseguiam ligar 1 (um) telefone, e mais nada! nem Fax. ora se os cabos têm aqueles nºs de pares distribuidos, não é suposto poderem ligar várias linhas e aparelhos? claro né?

Depois mostrou-me as plantas e afinal o sitio de entrada do cabo da PT para o RGE depois não faz a distribuição para os restantes serviços (são entradas ao nível do R/C em frentes opostas do prédio). Está assim explicado o facto de não poder ter telefones em todos os serviços....
Mas continuo com a dúvida:
- se tem 120 pares no nucleo, este pode fazer com que, p. ex, cada gabinete tenha tlf+fax certo? e escolher cada gabinete o seu operador, será que pode?

Bem, não sei se me exprimi bem na minha dúvida, mas tentei :)
Boas, isso das linhas referenciadas em cima é em relação ao primário em cada fracção, como é obvio tomadas de gabinete fax etc. já é no secundário, portanto posso ter 1 linha de operador e no secundário posso ter 20 ou 30 etc.!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: duvida - antigo RITA e capacidade das linhas

Mensagem por gemini »

Varejo Escreveu:Boas, isso das linhas referenciadas em cima é em relação ao primário em cada fracção, como é obvio tomadas de gabinete fax etc. já é no secundário, portanto posso ter 1 linha de operador e no secundário posso ter 20 ou 30 etc.!!!
pois, eu sabia isso, mas do modo que me foi apresentada a dúvida do senhor, tb não entendi bem...só que realmente quanto a isso deverá estar tudo correcto, não entendi o porque da má informação prestada ao homem, da parte de quem lá foi ligar os fios...

Passei por lá no fds e reparei que as caixas de visita para entrada dos cabos para as restantes fracções existem, mas não existe é o cabo :lol:
alguém foi comido....
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”