Água - canalização
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Água - canalização
Olá a todos,
Tenho um problema (e dúvida) com canos de água. Onde posso colocar a minha questão? Pode ser nesta secção?
Tenho procurado fóruns de canalização, mas não encontrei nada especifico.
Obrigado
Cumps
Tenho um problema (e dúvida) com canos de água. Onde posso colocar a minha questão? Pode ser nesta secção?
Tenho procurado fóruns de canalização, mas não encontrei nada especifico.
Obrigado
Cumps
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: Água - canalização
Podes colocar aqui , pode ser que exista algum membro que possa ajudar
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Velha Guarda
Obrigado,
Entretanto já partilhei a minha questão neste forum que encontrei. (https://forumdacasa.com/discussion/62291/fuga-da-agua/)
Aqui vai a minha questão na integra:
Cumps
Entretanto já partilhei a minha questão neste forum que encontrei. (https://forumdacasa.com/discussion/62291/fuga-da-agua/)
Aqui vai a minha questão na integra:
As imagens estão em anexo.Estou com uma situação idêntica ao deste tópico (https://forumdacasa.com/discussion/4540 ... esapertar/).
Tenho uma pinga, pouca, neste local (XXXXXXXXXXXX/hGj5fv.jpg) - marcado a azul. Acontece que estou com receio de desapertar a junção pois a rosca da junção pode estar moída. E uma vez que está envolta em cimento corro o risco de ter que partir a parede (o que não é na bom).
A aplicação da loctite pode ser aplicada na zona marcada a vermelho nesta foto? (XXXXXXXXXXXX/GfrSJx.jpg)
Obrigado
Cumps
Cumps
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
É facil,
fechas a água, e purgas a rede
desapertas a torneira
limpas o teflon velho do macho e da fêmea
enrolas teflon (bem enrolado e bem esticado)
apertas a torneira no local
abres a agua e purgas a rede
Também podes usar linho
Cump.
Mário
É facil,
fechas a água, e purgas a rede
desapertas a torneira
limpas o teflon velho do macho e da fêmea
enrolas teflon (bem enrolado e bem esticado)
apertas a torneira no local
abres a agua e purgas a rede
Também podes usar linho

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 19 dez 2011, 10:42
- Been thanked: 1 time
Bom dia amigo
Não há que ter medo
Tire a torneira de esquadria sem medos
Nessa torneira meta Teflom Gás e garanto-lhe que fica bom
Cumprimentos
Paulo Sérgio
Não há que ter medo
Tire a torneira de esquadria sem medos
Nessa torneira meta Teflom Gás e garanto-lhe que fica bom
Cumprimentos
Paulo Sérgio
-
- Velha Guarda
Obrigado pelas ajudas.
Mas quero evitar ao máximo de mexer no conjunto. vamos supor que ao mexer na torneira venho a descobrir que a rosca da união M/F de 1/2 está moída? Nessa altura é que fico com um problema ainda maior...
Por isso que numa primeira fase quero tentar resolver o problema de fora para dentro.
Qual dos dois é melhor (Teflon de Gás ou Linho)? Em miúdo lembro-me de o meu pai aplicar linho (que cheirava muito mal) com um tinta (o objectivo da tinta era para que uma vez seca solidifica-se o linho).
Cumps
Mas quero evitar ao máximo de mexer no conjunto. vamos supor que ao mexer na torneira venho a descobrir que a rosca da união M/F de 1/2 está moída? Nessa altura é que fico com um problema ainda maior...
Por isso que numa primeira fase quero tentar resolver o problema de fora para dentro.
Qual dos dois é melhor (Teflon de Gás ou Linho)? Em miúdo lembro-me de o meu pai aplicar linho (que cheirava muito mal) com um tinta (o objectivo da tinta era para que uma vez seca solidifica-se o linho).
Cumps
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. mas assim nunca consegue arranjar isso começa com os medos essa é a melhor maneira. o linho é melhor para isso mas se náo se sente á vontade ponha teflon. cump
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Não esquecer de enrolar o teflon no sentido correto...
Antigamente usava-se tinta (zarcão) porque o tubo galvanizado ao roscar, perdia a proteção contra a corrosão (zincagem) e isso ajudava a minimizar os problemas. Tinha a desvantagem de querer desenroscar um dia e como estava tudo colado com a tinta, era mais difícil de desenroscar. Agora quem usa linho, usa-o com Vedox, uma pasta inerte e que não seca, o que permite mais tarde desapertar caso seja necessário.
Antigamente usava-se tinta (zarcão) porque o tubo galvanizado ao roscar, perdia a proteção contra a corrosão (zincagem) e isso ajudava a minimizar os problemas. Tinha a desvantagem de querer desenroscar um dia e como estava tudo colado com a tinta, era mais difícil de desenroscar. Agora quem usa linho, usa-o com Vedox, uma pasta inerte e que não seca, o que permite mais tarde desapertar caso seja necessário.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasedeluz Escreveu: 29 abr 2019, 12:01 Obrigado pelas ajudas.
Cumps
Não vai conseguir fazer nada sem tirar a torneira, a não ser que esta esteja mal apertada e consiga apertar mais um pouco até deixar de pingar.
Se a torneira não está a fazer nada, porque não a tira e aperta diretamente na tubagem vinda da parede um tampão.
Isso quer é energia de braços e o uso de 2 chaves e vai correr bem.
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
Boas
Voltando à carga,
Teflon rolo azul "água, fluidos líquidos"
Teflon rolo amarelo "gás, fluidos gasosos"
Se usares linho e queres que fique a vedar, usas linho com loctite 270 ou 290, (pões primeiro o loctite, e depois enrolas o linho em camadas finas, se o linho começar a ficar seco pões mais loctite, e usas os dedos para ficar bem impregnado, montas no local e apertas, duas horas depois podes por pressão )
Se for para alta pressão mais de 300bar tens que usar o loctite 620,(garanto que com 700 bar veda)
Cump.
Mário
Voltando à carga,
Se usares linho e queres que fique a vedar, usas linho com loctite 270 ou 290, (pões primeiro o loctite, e depois enrolas o linho em camadas finas, se o linho começar a ficar seco pões mais loctite, e usas os dedos para ficar bem impregnado, montas no local e apertas, duas horas depois podes por pressão )
Se for para alta pressão mais de 300bar tens que usar o loctite 620,(garanto que com 700 bar veda)
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Ja usei um produto da Henkel que se chama TANGIT UNI-LOCK na torneira de um radiador e ficou impecável
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 set 2014, 14:46
- Has thanked: 8 times
- Been thanked: 20 times
Esses produtos da Loctite, com tanta força, não dificultam o desenroscar, se for preciso mais tarde?Mário Escreveu: 29 abr 2019, 21:15 Boas
Voltando à carga,
Cump.
Mário
Bem sei que a intenção é usá-los nas parte externa da rosca mas pelas fichas de segurança não parecem seguros em instalações de água potável (?).
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Viva. Não tenhas medo que a rosca pelas fotos não está passado. Tens q tirar e substituir a fita ou pões linho e vedox, que axo ser o melhor. Essa torneira está a fazer segurança a algo é? Ou e para tamponar?
- Mário
- Team Apoio
Se estás com medo da contaminação, usa o 577.Quintas Escreveu: 01 mai 2019, 10:03Esses produtos da Loctite, com tanta força, não dificultam o desenroscar, se for preciso mais tarde?Mário Escreveu: 29 abr 2019, 21:15 Boas
Voltando à carga,
Cump.
Mário
Bem sei que a intenção é usá-los nas parte externa da rosca mas pelas fichas de segurança não parecem seguros em instalações de água potável (?).
Cump.
Mário
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 set 2014, 14:46
- Has thanked: 8 times
- Been thanked: 20 times
Mário, obrigado pela resposta, mas deves ter trocado a ref. O 577 diz nas especificações que não deve ser usado em zonas onde possa contactar alimentos, pelo que tb. água, acho eu.
A verdade é que em tempos andei a ver esses produtos da Loctite e, se bem me lembro, só encontrei um duma linha roxa (eles dividem os produtos por cores), que poderia contactar água potável.
A verdade é que em tempos andei a ver esses produtos da Loctite e, se bem me lembro, só encontrei um duma linha roxa (eles dividem os produtos por cores), que poderia contactar água potável.