Equipamentos de Ensaio
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 abr 2019, 23:43
Equipamentos de Ensaio
Boa noite,
Estou a meio de uma formação de habilitante de ITED e como consequência a malta para terminar o seu trabalho, tem que passar um termos de responsabilidade mas isso implica ter ou contratar alguém com esses equipamentos para se certificar a instalação.
Visto isso cria para já saber de quanto em quanto tempo os equipamentos tem que ser calibrados? já agora onde isso está escrito pois ainda não consegui encontrar.
E conseguem me ajudar que equipamentos se poderá comprar mas que sejam baratinhos e que façam o trabalhinho?
Obrigada!!
Estou a meio de uma formação de habilitante de ITED e como consequência a malta para terminar o seu trabalho, tem que passar um termos de responsabilidade mas isso implica ter ou contratar alguém com esses equipamentos para se certificar a instalação.
Visto isso cria para já saber de quanto em quanto tempo os equipamentos tem que ser calibrados? já agora onde isso está escrito pois ainda não consegui encontrar.
E conseguem me ajudar que equipamentos se poderá comprar mas que sejam baratinhos e que façam o trabalhinho?
Obrigada!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Re: Equipamentos de Ensaio
Estou a achar tudo isso muito estranho:
- Que eu saiba, numa formação, é a entidade formadora que tem de fornecer os materiais e equipamentos necessários;
- O termo só poderá ser "emitido" para efeitos académicos, já que um termo "a sério" só pode ser subscrito depois de terminar a formação com aproveitamento e se inscrever na ANACOM;
- Não há instrumentos baratinhos para esse fim...
- Que eu saiba, numa formação, é a entidade formadora que tem de fornecer os materiais e equipamentos necessários;
- O termo só poderá ser "emitido" para efeitos académicos, já que um termo "a sério" só pode ser subscrito depois de terminar a formação com aproveitamento e se inscrever na ANACOM;
-
- Curioso
- Registado: 19 dez 2011, 10:42
- Been thanked: 1 time
Bom dia amigo
Concordo com tudo que o amigo drsantos disse,
seria ótimo tu mencionares aqui a entidade para que todos nos tivéssemos conhecimento nesse caso dos procedimentos dessa entidade formadora, e com isto não estou a por em causa nada.
Apenas estranho a dita entidade não vos facultar os devidos equipamentos.
Mais e como disse e muito bem o colega drsantos primeiro terás que estar inscrito na ANACOM depois sim passas o termo
Ou será que me esta escapar algo???????
Concordo com tudo que o amigo drsantos disse,
seria ótimo tu mencionares aqui a entidade para que todos nos tivéssemos conhecimento nesse caso dos procedimentos dessa entidade formadora, e com isto não estou a por em causa nada.
Apenas estranho a dita entidade não vos facultar os devidos equipamentos.
Mais e como disse e muito bem o colega drsantos primeiro terás que estar inscrito na ANACOM depois sim passas o termo
Ou será que me esta escapar algo???????
-
Peço desculpa pelo mal entendido, não me expressei bem.
o que na realidade quero saber é isso:
"Quero saber de quanto em quanto tempo os equipamentos tem que ser calibrados? já agora onde isso está escrito pois ainda não consegui encontrar.
E conseguem me ajudar que equipamentos se poderá comprar mas que sejam baratinhos e que façam o trabalhinho?"
o que na realidade quero saber é isso:
"Quero saber de quanto em quanto tempo os equipamentos tem que ser calibrados? já agora onde isso está escrito pois ainda não consegui encontrar.
E conseguem me ajudar que equipamentos se poderá comprar mas que sejam baratinhos e que façam o trabalhinho?"
O equipamento deverá ter a etiqueta a indicar quando foi realizada a última calibração e a data da próxima calibração ou apenas a data da próxima calibração. No geral deve ser calibrado a cada ano. Cabe também depois a quem usa o equipamento perceber se o mesmo precisa de calibração antes da data indicada na etiqueta.
-
Já ouvi dizer que a ANACOM só pede que seja de 3 em 3 anos a calibração.
E tirei a formação nos Açores.
- alfaxander
- Curioso
- Registado: 19 jul 2018, 10:20
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 3 times
X2dsrsantos Escreveu: 25 abr 2019, 11:11 Estou a achar tudo isso muito estranho:

-
- Curioso
- Registado: 25 jan 2016, 13:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 5 times
- Contacto:
A ANACOM recomenda que as entidades Formadoras efectuem a certificação dos seus equipamentos para formação, com a periocidade de 3 em 3 anos.TCruz8PT Escreveu: 03 mai 2019, 22:46 Já ouvi dizer que a ANACOM só pede que seja de 3 em 3 anos a calibração.
Quando se trata de uma empresa ou pessoa individualmente que deseja efectuar a certificação ou ser certificador, deverá efectuar a mesma certificação anualmente do(s) equipamento(s).
Deverá ter esse documento de certificação do equipamento sempre presente, pois quem lhe pedirá a certificação, também irá exigir o respectivo certificado de calibração do equipamento ou equipamentos, dependendo da tecnologia.
Convem perguntar qual a definição de baratinho...pois um certificador de pares de cobre (seja Fluke ou Lantek) anda a rondar o 6,5K€.....e ainda faltam as outras tecnologias...
Na pratica, a teoria é outra!