Classificação dos locais

Responder
ON/OFF
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jun 2008, 06:33

Classificação dos locais

Mensagem por ON/OFF »

Estou a fazer 1 projecto de uma creche gostaria que me ajudassem sobre a classificação dos locais, se possível dêem uma vista de olhos á planta e vejam se está correcto e ajudem nas que faltam.

Obrigado
Anexos
creche.rar
(157.02 KiB) Transferido 378 vezes
smonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2008, 15:40
Contacto:

Re: Classificação dos locais

Mensagem por smonteiro »

Não sei se ajuda ou se vai complicar mas deixo aqui a folha onde costumo fazer a caracterização dos locais.
Anexos
Classificação dos Locais.zip
(10.51 KiB) Transferido 654 vezes
Sérgio Monteiro
www.spmengenharia.com
ON/OFF
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jun 2008, 06:33

Mensagem por ON/OFF »

desde já agradedeço a resposta, mas a minha dúvida é quais as classificações mais importantes, pois ao colocar ...+XX1, estamos a desprezar as restantes classificações.
ABaSh
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 mar 2008, 15:40

Mensagem por ABaSh »

Essa folha é um pouco desnecessária, a classificação basta ser feitas nas influências em que não sejam 1; Eu classifico só os que diferem de 1 e depois coloco uma nota que todas as outras influências são XX1.
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

ABaSh Escreveu:Essa folha é um pouco desnecessária, a classificação basta ser feitas nas influências em que não sejam 1; Eu classifico só os que diferem de 1 e depois coloco uma nota que todas as outras influências são XX1.
Eu tb comecei assim, mas qd chegou um projecto ao LIQ obrigaram-me não só a classificar todas as influências para os locais mas tb a colocar a tabela de classificação na peça desenhada.
smonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por smonteiro »

ABaSh Escreveu:Essa folha é um pouco desnecessária, a classificação basta ser feitas nas influências em que não sejam 1; Eu classifico só os que diferem de 1 e depois coloco uma nota que todas as outras influências são XX1.
Colega, só usa quem quer.
Sérgio Monteiro
www.spmengenharia.com
Renato
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2008, 16:21

Mensagem por Renato »

Eu utilizo somente a classificação através de todas as influências na M.D. e nunca me pediram para colocar a tabela nas peças desenhadas.
Não estamos aqui para repetir o trabalho, já basta as chatices que nos aparecem para algumas certificações, quanto mais essa agora.
Eu tenho o trabalho de fazer uma M.D. bastante completa logo se querem verificar a classifcação de locais terão de le-la não elaboro a M.D. só para fazer monte. :wink:
rspratley
Curioso
Curioso
Registado: 21 abr 2008, 19:24

Mensagem por rspratley »

Relativamente à classificação eu costumava fazer uma tabela semelhante a:

Locais Índice de Protecção
SRE IP 20 IK 04
THU IP 20 IK 04
SRE+AMI IP 20 IK 09
SRE+RIN IP 40 IK 04
THU+RIN IP 40 IK 04
THU+AMI IP 20 IK 09
AMI+RIN IP 40 IK 09
EPT IP 55 IK 09
REX IP 40 IK 04
MOL IP 55 IK 04
SRE+AMI+REX IP 40 IK 09

e depois tinha uma folha nas peças desenhadas onde tinha a correspondência - Quartos SRE, Casa de Banha THU, etc agora já vi as novas classificações e consigo fazer a classificação dos locais, mas além disso tenho na mesma que colocar índices de protecção? Já estive aqui a procurar no fórum e no novo regulamento mas aqui não encontrei nada e no regulamento não encontro a explicação.
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

deixo aqui uma classificação relativa a um polo escolar ja aprovado. deve ser muito parecida com o da creche, espero ter ajudado.

abraço joão silva
Anexos
Local.rar
(4.3 KiB) Transferido 369 vezes
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
rspratley
Curioso
Curioso

Mensagem por rspratley »

Muito obrigado, penso que me vai ajudar pois mostra como se deve fazer a relação entre a classificação dos locais e os índices IP e IK
rspratley
Curioso
Curioso

Mensagem por rspratley »

Num dos posts escreveram que apenas costumam colocar na MD a classificação, isso é suficiente? Com as novas descrições torna-se complicado nos desenhos em áreas pequenas colocar, por exemplo, num WC AA4+AB4+AD7+BB3+BC3+XX1

Será que a MD sempre é suficiente? Se não for penso que o deveria ser uma vez que, como o outro colega disse, a MD é um complemento ao projecto e não um conjunto de folhas para não serem lidas.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”