Boa tarde, estou com uma dúvida.
Possuo 6 resistências de 2500W/220V Bifasica, eu gostaria de ligar as mesmas em 380V Trifásica. Seria possível?!?!?
Ligação de resistências.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 abr 2019, 17:18
Re: Ligação de resistências.
São para ligar todas em simultâneo? Tens acesso aos terminais? Se sim, é possível.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Bifásico significa que precisa apenas de duas fases. Se temos um sistema trifásico significa que podemos distribuir as cargas entre as fases. Por exemplo, L1-L2 ou L2-L3 ou L1-L3.
Estou certo?
Cumps
Estou certo?
Cumps
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Boas!
Pode ligar da seguinte forma tendo 6 resistências faz 2 conjuntos de 3 resistências ligadas em Y (Estrela), depois é só ligar L1 +L2 + L3.
Cumprs.
Pode ligar da seguinte forma tendo 6 resistências faz 2 conjuntos de 3 resistências ligadas em Y (Estrela), depois é só ligar L1 +L2 + L3.
Cumprs.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Pelo que percebi, as resistências são "BIFÁSICAS" apesar de serem 220V, pelo que suponho que o autor do post se encontra no Brasil...
Se isto for verdade, se ligar as 6 resistências em estrela, vai perder potência do sistema... Até poderá não ser importante, mas também poderá ser...
Cps
A. Castro
Pelo que percebi, as resistências são "BIFÁSICAS" apesar de serem 220V, pelo que suponho que o autor do post se encontra no Brasil...
Se isto for verdade, se ligar as 6 resistências em estrela, vai perder potência do sistema... Até poderá não ser importante, mas também poderá ser...
Cps
A. Castro
Boas Castro,CF,Lda Escreveu: 22 abr 2019, 20:44 Vivam.
Cps
A. Castro
A potência será a mesma uma vez que ficam sujeitas à mesma tensão em estrela.
Um abraço