Boa noite, desde já agradeço ajuda, é o seguinte tenho alguns conhecimentos de electricidade cerca de 30 anos mas nunca coloquei motores em portões de duas folhas, o meu filho comprou um kit Motor para porta de batente Dimoel DOBLE LEAF, e pediu-me para colocar para poupar alguns €,,coloquei os Motores o meu espanto quando liguei só para testar fora do portão o braço que estica para fechar ou abrir gira se fizer força ele pára é normal??, bem depois de tudo colocado no sitio fotocedulas tudo ok só que as fotocedulas quando o Portão está a fechar tapando estas o portão abre novamente até ao fim do curso, mas depois não fecha por ele, não acho normal, será que tenho que colocar algum código na placa? fiz vários teste e nada, será que alguém me pode ajudar neste dilema, envio em anexo a imagem do Kit, o meu Obrigado
Motor para portas giratórias de folha dupla para a passagem de veículos para uso residencial. Inclui 2 motores, 1 painel de controle, 1 receptor plug-in, 2 transmissores, 1 par de fotocélulas e 1 lâmpada de sinalização.
Ajuda Portão Eléctrico
-
- Curioso
- Registado: 17 jan 2019, 15:40
- Has thanked: 7 times
- Duende
- Velha Guarda
- Registado: 03 set 2008, 16:24
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 13 times
Re: Ajuda Portão Eléctrico
Boa noite,
Se não estou em erro, creio existir na placa do controlador um banco de microswitches. Para que os portões se fechem automaticamente, penso que terá de colocar o microswitche 3 em ON
O modo padrão em qualquer sistema de portão automático é permanecer totalmente aberto ou fechado quando é executado um comando manual ou for interrompido por emergência. Assim sendo por norma, é programado no controlador conforme a vontade do utilizador, dando a possibilidade de fecho automático ou não.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Se não estou em erro, creio existir na placa do controlador um banco de microswitches. Para que os portões se fechem automaticamente, penso que terá de colocar o microswitche 3 em ON
O modo padrão em qualquer sistema de portão automático é permanecer totalmente aberto ou fechado quando é executado um comando manual ou for interrompido por emergência. Assim sendo por norma, é programado no controlador conforme a vontade do utilizador, dando a possibilidade de fecho automático ou não.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
-
- Curioso
- Registado: 17 jan 2019, 15:40
- Has thanked: 7 times