Gostaria de saber se existem alguns cuidados especiais ao desmontar um para-raios antigo?
Desde já gratos pela atenção.
Para-raios
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Re: Para-raios
Olá,
Pelo que percebo do assunto, que é nada comparado com a malta aqui do fórum, mas acho que o ideal é começar de cima para baixo. Não o fazer em tempo de chuva ou propicio a trovoada. Pelo que entendo de para-raios a coisa resume-se a um pedaço de ferro erguido bem alto com ligação à terra do edifício através do condutor de protecção.
Talvez tenhas que utilizar EPI's para o efeito e ser bem rápido na execução do trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=CpF4e7A_lMM
Cumps
[UPDATE1]
Vê se este link ajuda: viewtopic.php?f=4&t=3416
Dos documentos que vi não descobri nada de como desmontar um para-raios.
Pelo que percebo do assunto, que é nada comparado com a malta aqui do fórum, mas acho que o ideal é começar de cima para baixo. Não o fazer em tempo de chuva ou propicio a trovoada. Pelo que entendo de para-raios a coisa resume-se a um pedaço de ferro erguido bem alto com ligação à terra do edifício através do condutor de protecção.
Talvez tenhas que utilizar EPI's para o efeito e ser bem rápido na execução do trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=CpF4e7A_lMM
Cumps
[UPDATE1]
Vê se este link ajuda: viewtopic.php?f=4&t=3416
Dos documentos que vi não descobri nada de como desmontar um para-raios.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Se tiver cabeça radioactiva é necessário muito cuidado sim, não só na desmontagem como no destino a dar à mesma...
Penso que já li qualquer coisa sobre isso aqui no forum.
Possivelmente aqui. viewtopic.php?f=4&t=19772dsrsantos Escreveu: 20 mar 2019, 08:51 Se tiver cabeça radioactiva é necessário muito cuidado sim, não só na desmontagem como no destino a dar à mesma...
-
- Aprendiz
- Registado: 31 jan 2016, 18:01
- Has thanked: 8 times
- Been thanked: 6 times
Bem, este Fórum é espetacular, e tem pessoal impecável sempre pronto a ajudar.
Já agora, existe alguma forma visual de conseguir ver se o para-raios é ou não radioativo?
Os meus agradecimentos.
Já agora, existe alguma forma visual de conseguir ver se o para-raios é ou não radioativo?
Os meus agradecimentos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. normalmente os para-raios radioativos teem captores com a forma de discos sobrepostos na parte de cima destes pensava-se que estes, eram mais ativos do que os outros cump