ATI PARA 26 DISPOSITIVOS
ATI PARA 26 DISPOSITIVOS
Tenho uma moradia que leva 24 tomadas PC e 26 CC e como não encontro ATI para estes dispositivos todos agradecia sque alguem me pudesse Informar qual a solução para um caso destes se posso por 2 ATI ou tenho de colocar um bastidor o qual não dava muito jeito.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: ATI PARA 26 DISPOSITIVOS
O ATI não tem necessariamente que ter apenas um TAP, podes sempre
acrescentar mais, é comum os ATI terem espaço de reserva para o efeito.
acrescentar mais, é comum os ATI terem espaço de reserva para o efeito.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Procura na JSL - Material electricocfreixo46 Escreveu:Tenho uma moradia que leva 24 tomadas PC e 26 CC e como não encontro ATI para estes dispositivos todos agradecia sque alguem me pudesse Informar qual a solução para um caso destes se posso por 2 ATI ou tenho de colocar um bastidor o qual não dava muito jeito.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, isso dos ATI da jsl com 26 28 ..... saidas é tudo legal etc. o projectista e instalador ficam safos e tal, depois quem se entala é o cliente que pagou um balúrdio por uma habitação e já com ITED e tudo bonito com muitas saidas RJ45 etc. ultimo grito em instalações residenciais, depois mete adsl vem com o belo modem/router de 1 ou 4 saidas de ethernet, mas ele precisa de rede em 8 tomadas e então vai comprar 1 switch de 5 ou 8 portas, vai todo contente montar a rede, e.......
afinal onde vou meter o router e o switch
éh pá fui enganado vou ter de andar a inventar pra conseguir colocar isto, nem que seja por fora na parede!!!
depois deste desabafo, pensem um bocado no cliente, que é ele que vai dar uso ao vosso projecto técnico, como tal nessas situações ainda por cima com 24 tomadas RJ45 coloca-se sempre Bastidor, eu sei do que falo na pratica, e não só na teoria!!!!

depois deste desabafo, pensem um bocado no cliente, que é ele que vai dar uso ao vosso projecto técnico, como tal nessas situações ainda por cima com 24 tomadas RJ45 coloca-se sempre Bastidor, eu sei do que falo na pratica, e não só na teoria!!!!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
pode-se deixar uma caixa tipo C3 ou C4 onde se pode fazer passar todos os cabos que vão para o ATI , e faz-se passagem entre cx e ATI com N/ tubos de 50 por ex e logo nessa de passagem pode-se colocar equipamentos activos , e o caso desta moradia leva domotica e para bastidor não existe local com profundidade para o Bastidor .
- Varejo
- Team Apoio
Boas, podes colocar 1 caixa tipo C2, C3.... na boa, e serve como caixa futura(como obriga o manual), em vez da simples I1!!!cfreixo46 Escreveu:pode-se deixar uma caixa tipo C3 ou C4 onde se pode fazer passar todos os cabos que vão para o ATI , e faz-se passagem entre cx e ATI com N/ tubos de 50 por ex e logo nessa de passagem pode-se colocar equipamentos activos , e o caso desta moradia leva domotica e para bastidor não existe local com profundidade para o Bastidor .
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Antes de mais aproveito para agradecer todo o apoio que dão neste fórum, já fiz um curso de projectista ITED mas penso que na maior parte deles a informação dada não é suficiente, deveria pelo menos fazer-se um projecto de um prédio e de uma moradia detalhado, por vezes levam já alguns cálculos feitos ou não expõe as situações mais complexas e depois quando é preciso surgem as duvidas.
Aproveito este tópico para colocar uma duvida, tenho uma moradia que tem 11 tomadas coaxiais mas ao procurar TC apenas encontro até 8 saídas, existem outros tipos de TC ou vou ter de colocar dois TC de 8 saídas mais um derivador antes? Caso tenha de colocar um derivador vai implicar também a colocação de uma amplificador para limitar a perda de sinal nas tomadas e para uma moradia não queria estar a complicar o projecto, não porque me dificulte mas porque me parece que estou a complicar de mais.
A ideia da caixa C1 em vez da I1 que normalmente deixo junto do ATI parece-me boa.
Aproveito este tópico para colocar uma duvida, tenho uma moradia que tem 11 tomadas coaxiais mas ao procurar TC apenas encontro até 8 saídas, existem outros tipos de TC ou vou ter de colocar dois TC de 8 saídas mais um derivador antes? Caso tenha de colocar um derivador vai implicar também a colocação de uma amplificador para limitar a perda de sinal nas tomadas e para uma moradia não queria estar a complicar o projecto, não porque me dificulte mas porque me parece que estou a complicar de mais.
A ideia da caixa C1 em vez da I1 que normalmente deixo junto do ATI parece-me boa.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, os ATI´s 16 vêemrspratley Escreveu:Antes de mais aproveito para agradecer todo o apoio que dão neste fórum, já fiz um curso de projectista ITED mas penso que na maior parte deles a informação dada não é suficiente, deveria pelo menos fazer-se um projecto de um prédio e de uma moradia detalhado, por vezes levam já alguns cálculos feitos ou não expõe as situações mais complexas e depois quando é preciso surgem as duvidas.

Em relação à minha duvida relativo ao TAP com mais de 8 saídas usei o TC de 14 saídas usando as ref 5171 + 5169 da televés.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, fizeste bem, esse kit é o que a Televes recomenda para ATI 14 no catálogo!!!rspratley Escreveu:Em relação à minha duvida relativo ao TAP com mais de 8 saídas usei o TC de 14 saídas usando as ref 5171 + 5169 da televés.