DÚVIDA
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 fev 2019, 12:53
DÚVIDA
Boas,
Estou com o seguinte problema lá em casa:
As tomadas ficam sem energia mas não disparou nenhum disjuntor.
Para voltar a ter energia nas tomadas tenho de desligar e voltar a ligar os disjuntores.
Alguém me pode ajudar a compreender o que se passa?
Obrigado.
Estou com o seguinte problema lá em casa:
As tomadas ficam sem energia mas não disparou nenhum disjuntor.
Para voltar a ter energia nas tomadas tenho de desligar e voltar a ligar os disjuntores.
Alguém me pode ajudar a compreender o que se passa?
Obrigado.
- Duende
- Velha Guarda
- Registado: 03 set 2008, 16:24
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 13 times
Re: DÚVIDA
Poderá o disjuntor unipolar já estar com os contactos queimados provocamdo resistividade no circuito em causa (Na acção de desligar/Ligar é gerado um arco eléctrico que extingue-se no interior do disjuntor. A produção desse arco gera um "impulso" que aguenta a energia através do desse mesmo contacto) Sugiro-lhe a troca do disjuntor do circuito. Mas antes de proceder a essa troca meça a saida do disjuntor na qualidade de verificação da presença dos 230Vac, para não proceder à troca desnecessáriamente.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Duende
- Velha Guarda
Pode não ser. Por isso indiquei que antes da substituição, medir a saída do disjuntor com um multimetro. Pode também existir a possibilidade de a 1a tomada do circuito (nesse circuito estão em série) estar com bornes mal apertados. À uma panóplia de problemas que pode suceder isso mas só passo a passo e com o seu feedback podemos dar ainda mais opinião sobre a resolução desse problema.
-
Este problema ocorre pouco tempo depois de ligar o termoacumulador ou quando uso o microondas mas não ocorre sempre.
- Duende
- Velha Guarda
Pode ser coincidência. Se a habitação é nova, o circuito do termoacumulador deverá ser independente do circuito das tomadas de uso geral.
A instalação é Monofásico ou Trifásica?
A instalação é Monofásico ou Trifásica?
-
- Curioso
- Registado: 17 jan 2019, 15:40
- Has thanked: 7 times
Boas de acordo com tudo que foi dito aqui
Mas em principio pode não ser os disjuntores mas sim mal contacto com o NEUTRO,, verificar o barramento do mesmo se estão bem apertados.
Mas em principio pode não ser os disjuntores mas sim mal contacto com o NEUTRO,, verificar o barramento do mesmo se estão bem apertados.