Boa tarde,
Sexta feira dia 8 de Fevereiro vou viver e trabalhar para França durante uns anos, numa empresa de familiar, para me mudarem o contador para fora de casa o eletricista pediu-me 550 euros.
Um vizinho que estava a ouvir a conversa disse depois que o eletricista foi embora:
"Não dê esse valor porque é exagerado".
"Como não vai gastar eletricidade dá a leitura agora adere a conta certa e têm o problema resolvido por um ano".
"A EDP Distribuição vai mudar os contadores todos até final de 2020, vai gastar dinheiro desnecessáriamente".
Será mesmo assim?
O que fariam no meu lugar?
Contagem eletrica
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2018, 19:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Contagem eletrica
Boas
Cump.
Mário
A azulAna Gonçalves Escreveu: 01 fev 2019, 11:47 Boa tarde,
Sexta feira dia 8 de Fevereiro vou viver e trabalhar para França durante uns anos, numa empresa de familiar, para me mudarem o contador para fora de casa o eletricista pediu-me 550 euros.
Um vizinho que estava a ouvir a conversa disse depois que o eletricista foi embora:
Se souberes quanto custa um serviço mal feito, em relação a um bem executado, tens o valor que pretendes. Oh Ana, aqui o pessoal não vê distancias, nem o que é necessário fazer aí no local.
"Como não vai gastar eletricidade dá a leitura agora adere a conta certa e têm o problema resolvido por um ano".
Sim, se não houver alteração da parte do fornecedor.
"A EDP Distribuição vai mudar os contadores todos até final de 2020, vai gastar dinheiro desnecessáriamente".
Será mesmo assim?
Como perguntas a quem o seu sustento é executar esses serviços, qual é a resposta que queres.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2018, 19:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
O serviço que é preciso fazer é o seguinte segundo o electricista:
fazer um corte na parede exterior para meter o contador.
1º desligar o cabo que vai do poste para dentro de casa.
2º Pegar numa escada subir a parede exterior e puxar a parte do cabo que vai para dentro de casa.
3º ligar esse cabo ao contador.
4º Levar um cabo do exterior onde está o contador ao interior onde está o quadro metendo-o pelo mesmo tubo onde antes seguia o cabo que ia do poste para dentro de casa. (5m)
Eu sei que este é o vosso ganha pão, mas penso não existir por aqui nenhum eletricista da minha zona por isso não haveria problema.
valorizo sempre a seriedade do profissional quando entrego um trabalho mesmo que o orçamento seja mais caro até 15% do preço de outros orçamentos.
fazer um corte na parede exterior para meter o contador.
1º desligar o cabo que vai do poste para dentro de casa.
2º Pegar numa escada subir a parede exterior e puxar a parte do cabo que vai para dentro de casa.
3º ligar esse cabo ao contador.
4º Levar um cabo do exterior onde está o contador ao interior onde está o quadro metendo-o pelo mesmo tubo onde antes seguia o cabo que ia do poste para dentro de casa. (5m)
Eu sei que este é o vosso ganha pão, mas penso não existir por aqui nenhum eletricista da minha zona por isso não haveria problema.
valorizo sempre a seriedade do profissional quando entrego um trabalho mesmo que o orçamento seja mais caro até 15% do preço de outros orçamentos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasAna Gonçalves Escreveu: 01 fev 2019, 11:47 Boa tarde,
Será mesmo assim?
Em Lisboa a ligação de um ramal de energia (portinhola) na rede da EDPD com uns 2/3metros, custa na ordem dos 500€, mais os encargos que o cliente paga na EDP distribuição para abertura do processo.
Por isso o valor que lhe estão a pedir não é nada de anormal, consulte uma empresa certificada pela EDPD para trabalhos em Tensão, e verá a surpresa que vai ter.
Cpts.
Energy
Energy