Boas
É a primeira vez que inicio um tópico, tenho duvidas quanto ao preço da puxada a contratar para construir uma habitação, quero pedir orçamento à EDP mas falta-me a licença de construção...
A situação é esta: o terreno fica a 130 metros desde o ultimo poste, e tem um transformador +- a 250metros,
a potencia a contratar é de 6,? kw, (o normal monofasico acho que tem 30 amperes ).
Estou com muito receio quanto ao preço pq pessoas conhecidas (mas n sao electricistas) já me falaram em 1000€
outros 5000€, é muito dinheiro ...
Se alguém sabe ou tem situações parecidas que me possa dár uma "luz" dos preços agradeço imenso
NOTA : já analisei o PDF da ERSE
Melhores Cumprimentos
Puxada de electricidade habitação
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Puxada de electricidade habitação
Sim é verdade, os valores podem facilmente atingir esses valores, caso seja necessário instalar 3 ou 4 postes. Só para fazer uma "baixada", como o próprio nome diz, fazer descer um cabo do cimo do poste para um contador que está numa parede e essa parede está a dois dedos do poste, a EDP pede 200 a 500€.
Exacto, tenho um conhecido k pagou 650€ por 1 poste e puxada, eu só tenho de pagar mais 2, que ficam em uso partilhado.
se alguém tiver exemplos de custo de puxadas, para me elucidar agradeço, pois estou muito apreensivo, o que pensava que era barato, esta-me a sair caro, e talvez repensar o prazo de inicio de construção. Isto pk a EDP só me dá orçamento com a licença de construção, k ainda não possuo.
Cumprimentos
se alguém tiver exemplos de custo de puxadas, para me elucidar agradeço, pois estou muito apreensivo, o que pensava que era barato, esta-me a sair caro, e talvez repensar o prazo de inicio de construção. Isto pk a EDP só me dá orçamento com a licença de construção, k ainda não possuo.
Cumprimentos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
e já ouvi falar em 9km, custarem 80 mil contos, à 10 anos atrás. A solução adotada, foi comprar paineis solares e com resultados satisfatórios...
Tb estou com uma moradia para iniciar em que o empreiteiro quer pedir já o ramal definitivo, por um lado não sei a 100% como o fazer.
Por outro lado tb o alertei para o possível encargo que pode custar o pedido deste ramal, alguém tem sugestões.
Por outro lado tb o alertei para o possível encargo que pode custar o pedido deste ramal, alguém tem sugestões.
- Anexos
-
- PJ.JPG (76.23 KiB) Visto 3431 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Boas. Se estás para iniciar obras, eles pedem um ramal pra obras certo? ou seja, uma baixada provisória. Mas hoje em dia todas as provisórias são de carácter definitivo, portanto, ao pedirem pra obras, ficas com o problema de energia para a casa no futuro já solucionado.Fernando Escreveu:Tb estou com uma moradia para iniciar em que o empreiteiro quer pedir já o ramal definitivo, por um lado não sei a 100% como o fazer.
Agora, realmente se esse ponto BT que indicas é o mais perto da moradia em causa (1000m) será preferível expores a situação na Camara Municipal e pedir que executem as infraestruturas eléctricas, assim serão eles a pagar o que é necessário. Só que isto demora á vontade 4/5/6 meses...por isso eu primeiro que tudo enviava um oficio ao Sr. Presidente da camara e da Junta da área a pedir isso mesmo...
A questão da baixada MT, se for por tua conta que queiras fazer, ainda mais caro é!! não te metas nisso! Faz o pedido de abastecimento de energia á EDP e á Camara, que eles são "obrigados" a estudar uma solução. A EDP é que decide se faz o prolongamento de rede eléctrica a partir desse ponto BT ou do MT.
No meio disto tudo o dinheiro é que manda, e portanto, se tiveres MUITA urgência, vias ser tu a pagar e prepara-te para largar entre 5 a 10mil euros..
Learning is the goal!!