Orcamentacao
Orcamentacao
Bom dia.
Sou recém formado, e tenho tido muita dificuldade em fazer orçamentos. Por exemplo. Para mudar a fiação toda de um apartamento pequeno, fiz cálculos do tempo k ia demorar a fazer o trabalho, 10 horas, ia levar 10 eur por hora, o k representava 100 eur, mais o material... Ao todo 300 eur pelo trabalho. O meu colega levou 2500 eur em Lisboa pelo mesmo trabalho e outro em Braga levou 1500 eur!!! Fiquei sem saber quanto levar... Como se calcula isto?
Sou recém formado, e tenho tido muita dificuldade em fazer orçamentos. Por exemplo. Para mudar a fiação toda de um apartamento pequeno, fiz cálculos do tempo k ia demorar a fazer o trabalho, 10 horas, ia levar 10 eur por hora, o k representava 100 eur, mais o material... Ao todo 300 eur pelo trabalho. O meu colega levou 2500 eur em Lisboa pelo mesmo trabalho e outro em Braga levou 1500 eur!!! Fiquei sem saber quanto levar... Como se calcula isto?
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Re: Orcamentacao
10Horas à hora é um crime para toda a classe! É um tiro no teu próprio pé!
[UPDATE1]
Algo que era importante existir era formação em orçamentos e gestão de empresa. Porque situações destas são um problema tanto para que faz como para o cliente. O teu preço hora nunca na vida será 10€ hora.
[UPDATE1]
Algo que era importante existir era formação em orçamentos e gestão de empresa. Porque situações destas são um problema tanto para que faz como para o cliente. O teu preço hora nunca na vida será 10€ hora.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasMarcus Escreveu: 16 jan 2019, 11:16 Bom dia.
Já vi que está apenas a pensar no dia a dia, trabalho sem fatura, etc, etc.
Então vai fazer os enfiamentos sozinho, nem precisa de ajudante, ou é 10€H para ajudante e eletricista?
Vai a pé para a obra ou vai de carro? se vai de carro tem seguro? o carro não precisa de manutenção? quando esse chegar ao fim de vida quem paga o novo? o carro não necessita de combustível e por vezes pagamento de portagens?
Custos de seguro de responsabilidade Civil, responsabilidade profissional, acidentes de trabalho.
Custos de Alvará, Medicina no trabalho, armazenagem de material ou eventual escritório.
Custos com TOC, segurança social, Ferias, Subsidio de férias, Subsidio de Natal, trabalho 11 meses e recebe 14 meses.
Somando todos estes e outros custos, e depois dividindo-o pelo preço hora, verá que anda tão longe da realidade o seu preço.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Excelente, obrigado Energy pelo perfeito resumo dos pontos importantes!ENERGY Escreveu: 16 jan 2019, 20:03BoasMarcus Escreveu: 16 jan 2019, 11:16 Bom dia.
Já vi que está apenas a pensar no dia a dia, trabalho sem fatura, etc, etc.
Então vai fazer os enfiamentos sozinho, nem precisa de ajudante, ou é 10€H para ajudante e eletricista?
Vai a pé para a obra ou vai de carro? se vai de carro tem seguro? o carro não precisa de manutenção? quando esse chegar ao fim de vida quem paga o novo? o carro não necessita de combustível e por vezes pagamento de portagens?
Custos de seguro de responsabilidade Civil, responsabilidade profissional, acidentes de trabalho.
Custos de Alvará, Medicina no trabalho, armazenagem de material ou eventual escritório.
Custos com TOC, segurança social, Ferias, Subsidio de férias, Subsidio de Natal, trabalho 11 meses e recebe 14 meses.
Somando todos estes e outros custos, e depois dividindo-o pelo preço hora, verá que anda tão longe da realidade o seu preço.

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Cump.
Mário
- Anexos
-
- Ofertas .jpg (39.73 KiB) Visto 3209 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Já agora, não querendo falar do valor hora. Axo essas 10 horas relativamente pouco. Andar a procura da origem dos circuitos desligar todas as caixas de derivação e aparelhagem, retirar os fios velhos voltar a enfiar os novos, refazer as ligações nas caixas, no Q.Eléctrico. Montar as peças de aparelhagem, tudo em 10 horas.
-
- Team Apoio
BoasMario Lopes Escreveu: 17 jan 2019, 10:21 Já agora, não querendo falar do valor hora. Axo essas 10 horas relativamente pouco. Andar a procura da origem dos circuitos desligar todas as caixas de derivação e aparelhagem, retirar os fios velhos voltar a enfiar os novos, refazer as ligações nas caixas, no Q.Eléctrico. Montar as peças de aparelhagem, tudo em 10 horas.
Por 100€ valai mais estar a dormir, até porque para este tipo de serviço necessita de 1 ajudante, logo descontando o valor a pagar ao ajudante nem sequer fica com 100€.
Admitem-se estes valores, ou outros a custo zero, para amigos ou familiares, agora para o publico em geral não se admite tal coisa.
Cpts.
Energy
Energy
- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Been thanked: 9 times
Boa tarde a todos os colegas,
já vi por aqui algumas respostas a "criticar" o valor hora que o homem pede mas ainda não vi ninguém a avançar com um valor hora que pratiquem ou que achem justo praticar.
Eu por norma peço 14€ hora se o serviço for num raio de 11km se ultrapassar os 11km acresce mais 15€ de deslocação.
Em relação a materiais já há algum tempo que deixei de fornecer ou adiantar os mesmos, vou ao local vejo o que é necessario e faço uma lista para o cliente comprar, se o cliente quizer que eu forneça o material peço o valor dos mesmos e depois sim vou á loja busca-los! pois já fui "escaldado" duas vezes e como á terceira só cai quem quer... ( Quem não quizer... paciência) perfiro perder um trabalho a ter de ficar sem o dinheiro dos materiais que por vezes pode ir de dezenas, centenas ou mesmo milhares de €.
Miguel Alves
já vi por aqui algumas respostas a "criticar" o valor hora que o homem pede mas ainda não vi ninguém a avançar com um valor hora que pratiquem ou que achem justo praticar.
Eu por norma peço 14€ hora se o serviço for num raio de 11km se ultrapassar os 11km acresce mais 15€ de deslocação.
Em relação a materiais já há algum tempo que deixei de fornecer ou adiantar os mesmos, vou ao local vejo o que é necessario e faço uma lista para o cliente comprar, se o cliente quizer que eu forneça o material peço o valor dos mesmos e depois sim vou á loja busca-los! pois já fui "escaldado" duas vezes e como á terceira só cai quem quer... ( Quem não quizer... paciência) perfiro perder um trabalho a ter de ficar sem o dinheiro dos materiais que por vezes pode ir de dezenas, centenas ou mesmo milhares de €.
Miguel Alves
-
- Team Apoio
BoasMiguel Alves Escreveu: 17 jan 2019, 20:23 Boa tarde a todos os colegas,
Miguel Alves
O valor a faturar a cada cliente depende muito do tipo de trabalho a executar, respetiva responsabilidade, e da estrutura operacional da pessoa ou empresa que executa o serviço.
Penso que para Eletricista e Ajudante incluindo viatura de deslocação, etc, se o valor rondar entre 25/30€ Hora para reparações e assistência não é nada demais.
Isto na area da Construção Civil, pois na area Industrial os valores crescem em função do tipo de trabalho e equipamentos a utilizar.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas!
Para o valor por hora de um eletricista tudo depende do trabalho, e para quem estamos a orçamentar.
Se é para uma obra, o normal é por volta dos 12€ já com materiais. Sem materiais por volta dos 16€.
Para particulares é diferente e não menos de 20€/25€, dependendo do que se pretende e se envolve materiais a colocar.
Cumps!
Para o valor por hora de um eletricista tudo depende do trabalho, e para quem estamos a orçamentar.
Se é para uma obra, o normal é por volta dos 12€ já com materiais. Sem materiais por volta dos 16€.
Para particulares é diferente e não menos de 20€/25€, dependendo do que se pretende e se envolve materiais a colocar.
Cumps!